AraraquaraSLIDER

Vereadores conferem barracões destinados a oficinas de Carnaval

Vereadores conferem barracões destinados a oficinas de Carnaval
Os vereadores presentes à visita representam cinco comissões da Câmara Municipal …

04AGO2017|  7:02   -  IMPRENSA CAM

O Carnaval de Araraquara está prestes a ganhar um novo espaço. Dois antigos barracões da Fepasa, localizados na Estação Ferroviária, serão cedidos pela Prefeitura às escolas de samba e blocos carnavalescos da cidade. O espaço será utilizado comunitariamente, como oficina para produção de fantasias e carros, além de ensaios e aulas.

Na última segunda-feira (31), os vereadores Cabo Magal Verri (PMDB), Edio Lopes (PT), Edson Hel (PPS), Lucas Grecco (PSB) e Tenente Santana (PMDB) visitaram o espaço, acompanhados pela secretária de Cultura, Teresa Cristina Telarolli, e pelo presidente da Liga de Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Araraquara, Carlos Henrique Martins dos Santos, o Caíca.

Os vereadores presentes à visita representam cinco comissões da Câmara Municipal: Transportes, Habitação e Saneamento; Justiça, Legislação e Redação; Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Urbano Ambiental; Obras, Segurança, Bens e Serviços Públicos; e Cultura, Esportes, Comunicação e Proteção ao Consumidor. “Recebemos do Executivo o projeto de transformação desse espaço em oficinas de Carnaval e quisemos verificar as condições e as possibilidades de utilização para votarmos bem informados”, esclarece Grecco.

A secretária de Cultura explica que a ideia fundamental é resgatar o espírito do Carnaval com envolvimento da comunidade. “Um espaço como este deixa de lado qualquer pessoalidade do evento.” Caíca concorda e acrescenta: “Aqui poderá funcionar a sede da Liga, que será utilizada por todas as escolas e blocos da cidade. Com o tempo, também pretendemos oferecer aulas de instrumentos musicais, costura, passista e mestre-sala, entre outras”.

A Liga está organizando um almoço para interação entre os interessados em participar do Carnaval 2018, a ser realizado no dia 17 de agosto, no Clube Estrela. O preço do convite é R$ 25, e informações sobre locais de venda podem ser obtidas pelo telefone (16) 99708-9047, com Valéria.

Fotos no Flickr da Câmara: https://flic.kr/s/aHsm5PwMGxb

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *