Vereadores de Araraquara pedem explicações ao DAAE

Os vereadores de Araraquara pedem explicações aos responsáveis pelo Departamento Autônomo de Água e Esgoto DAAE sobre a tragédia ocorrida na semana passada, onde o reservatório de água rompeu causando inúmeros prejuízos financeiros  às casas do “em torno” , além de várias pessoas com problemas graves de saúde devido a ingestão de cloro e duas vítimas fatais, uma senhora de 81 anos de idade e sua sobrinha de 58 anos.

O vereador Édio Lopes arguiu um dos responsáveis pelo DAAE, o engenheiro Alexandre Coan Pierri que na maioria dos quesitos ou ficou em dúvida ou não soube responder, veja a entrevista em vídeo.

RESUMO:

1 – Perguntado sobre os laudos de duas empresas,Falcão Bauer – Centro Tecnológico de Controle da Qualidade e UFSCAR, Universidade Federal de São Carlos.

2- Contestou que se os laudos determinavam que o reservatório não podia operar com 100% de sua capacidade total, era um alerta que não foi respeitado.

3 – Édio quis saber porque o “extravasor” não foi usado.

4 – Perguntou ao engenheiro se houve corte de energia no Parque São Paulo ou se opera por elevação.

5 – Solicitou a informação  se teve estudo por parte do DAAE de quanto era o investimento, de quem é a responsabilidade, do DAAE ou das empresas que emitiram o laudo

6 – Se tiver investimento, perguntou qual o valor do mesmo e se o DAAE tem condições financeiras para fazer esse estudo.

Foto: Beto Fortunato
Foto: Beto Fortunato

ALEXANDRE COAN PIERRE RESPONDEU:

Alexandre afirma que o DAAE operou de acordo com os laudos, diminuindo a carga e que estes laudos em nenhum momento fala que a autarquia não podia continuar operando e que provavelmente a restruturação sairia muito cara e não seria viável, e que desde fevereiro estão preparando outro reservatório de aço com capacidade para 1,5 milhões de litro de água.

Sobre os demais quesitos disse que não tem os valores e que não poderia responder sobre isso.

Da Radação

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *