Araraquara

Vereadores levam projeto de ‘mosquitoeira’ para secretária de Educação

Vereadores levam projeto de ‘mosquitoeira’ para secretária de Educação
“A mosquitoeira é uma forma prática e eficaz de combater o mosquito vetor da dengue, chikungunya e zika.

08JAN2018|  7:11 -  IMPRENSA CAM - Foto: ©Câmara Municipal de Araraquara

Em reunião com a secretária municipal de Educação, Clélia Mara Santos, os vereadores Rafael de Angeli (PSDB) e Thainara Faria (PT) levaram um projeto a ser aplicado nas escolas denominado “mosquitoeira”.

A ideia seria realizar oficinas com os alunos para a confecção de uma armadilha para o mosquito da dengue. “É uma garrafa pet para pegar o Aedes aegypti”, explicaram os parlamentares.

“Estudaremos a efetividade para aplicarmos o projeto através de oficinas na educação complementar. No ensino fundamental regular, não podemos parar o calendário escolar para não prejudicar o desempenho dos estudantes. Podemos fazer a divulgação por meio de panfletos”, afirmou Clélia.

“A mosquitoeira é uma forma prática e eficaz de combater o mosquito vetor da dengue, chikungunya e zika. Além da praticidade, é de baixo custo e simples de coibir a proliferação da praga, com o objetivo de evitar epidemias na cidade”, concluiu Rafael.

A Vereadora Thainara Faria acrescenta, “Araraquara viveu num passado recente uma grave epidemia do mosquito Aedes Aegypti que transmitiu dengue a vários munícipes e que a iniciativa visa, além de diminuir o número de mosquitos transmissores, conscientizar crianças e jovens dos riscos da água parada”.

Mais fotos no Flickr: https://flic.kr/s/aHsmcm83Vt

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *