Araraquara

Vereadores participam de lançamento do Poupatempo do Empreendedor

Vereadores participam de lançamento do Poupatempo do Empreendedor    
Com o lançamento, o Executivo pretende diminuir a burocracia durante o atendimento ao empresário e pequeno empresário
8:24|0 1/07/2016
Francisco de Assis

O presidente da Câmara de Araraquara, Elias Chediek (PMDB) e os vereadores Aluísio Braz, o Boi (PMDB), Gerson da Farmácia (PMDB) e William Affonso (PDT) participaram, nesta quarta-feira (30), da cerimônia de entrega de Alvarás e lançamento do programa Poupatempo do Empreendedor da Prefeitura de Araraquara, em parceria com o Sebrae e órgãos do setor.

Com o lançamento, o Executivo pretende diminuir a burocracia durante o atendimento ao empresário e pequeno empresário, na Sala do Empreendedor, além de facilitar a oferta de qualificação profissional e demais orientações.

De acordo com a secretária de Ciência, Tecnologia, Turismo e Desenvolvimento Sustentável, Marimar Guidorzzi, no último período houve aumento de 25% na procura pela regularização através do MEI (Micro Empreendedor Individual) e a expectativa é de que o número seja ainda maior.

“Com o lançamento do programa ficará mais fácil a emissão de Alvará e também será possível realizar toda a parte de consultoria, através de parceria com o Sebrae, o que ajudará muito o microempreendedor”, afirmou.

Além de orientações, o empreendedor poderá ter acesso a programas como o Super MEI, cujo objetivo será a criação e qualificação dos empreendedores individuais, com a oferta de cursos práticos em cerca de 150 áreas de atuação, sendo que as inscrições estão previstas para o mês de agosto.

Para o presidente da Câmara, Elias Chediek, a Prefeitura avança no fortalecimento das políticas públicas de apoio ao pequeno e microempreendedor, citando ainda a proposta de revisão da Lei dos Ambulantes, que deve ser apreciada após o recesso legislativo.

“O prefeito tem sido muito democrático, sempre aberto ao diálogo com os diferentes setores da sociedade. Trago também a proposta de revisão da Lei dos Ambulantes, amplamente debatida e que beneficiará muito as pessoas”, explicou o parlamentar.

Já o prefeito Marcelo Barbieri (PMDB), defendeu as iniciativas da Sala do Empreendedor e destacou o papel da Câmara Municipal na aprovação de avanços na legislação, para tornar mais fácil o acesso aos diferentes serviços públicos da Prefeitura.

“Ações como esta significa combater na prática o desemprego, pois você oferece opção para que as pessoas se regularizem e tenham oportunidade. As pessoas vão procurar, afinal agora é mais fácil e estão precisando”, finalizou.

IDNews-Usa_Portal

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *