Araraquara

Vereadores participam no Sincomercio do Fórum de Desenvolvimento Econômico de Araraquara

Vereadores participam no Sincomercio do Fórum de Desenvolvimento Econômico de Araraquara
O próximo encontro ficou agendado para 24 de março, sexta-feira, e deverá acontecer na sede da Canasol

 21JAN2017| 14:41
 Jéferson Yashuda

O presidente da Câmara, Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB), e os vereadores Elias Chediek (PMDB) e José Carlos Porsani (PSDB) participaram na manhã dessa segunda-feira, dia 20, do Fórum de Desenvolvimento Econômico de Araraquara, iniciativa proposta pelo Sindicato do Comércio Varejista de Araraquara (Sincomercio), Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp),  Sindicato Rural e a Associação dos Fornecedores de Cana de Araraquara (Canasol).

Trata-se de um fórum permanente de debates para propor ações de fortalecimento da economia local e ampliar a participação nas políticas públicas.  “O Fórum é extremamente positivo, pois busca o fortalecimento do comércio, indústria, prestação de serviços e agricultura no município”, disse Jéferson Yashuda Farmacêutico.

Esse foi o terceiro encontro do grupo formado no ano passado por iniciativa do presidente do Sincomercio, Antonio Deliza Neto. A união das entidades foi organizada pelo jornalista Ivan Roberto Peroni, diretor da revista Comércio, Indústria e Agronegócio. A reunião aconteceu na sede do Sincomercio e teve como objetivo promover o entrosamento das entidades de classe com o Poder Legislativo.

Segundo o presidente do Sincomercio, as entidades decidiram juntar forças para promover o desenvolvimento da cidade e buscar mais diálogo com os poderes locais. “Esse movimento é apartidário e visa criar uma agenda positiva de debates. O país está clamando por mudanças e nós queremos contribuir diretamente com isso. Temos sugestões e estamos aqui para colaborar com a cidade”, afirmou Deliza.

Participaram também do encontro Luís Henrique Scabello de Oliveira (Canasol), Ademir Ramos (Ciesp), Ricardo Magnani (Sindicato Rural), Bruno Nadeeo (Ciesp), Iran Carlos Ribeiro (Sincomério) Laércio Grili Grande (Sincomércio) e Ivan Roberto (Revista Comércio & Indústria). O vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico/Agricultura, Damiano Barbiero Neto, foi representado no evento por Silvani Silva, coordenadora municipal de Agricultura.

O próximo encontro ficou agendado para 24 de março, sexta-feira, e deverá acontecer na sede da Canasol. Além da participação da Prefeitura e da Câmara Municipal, as entidades do bloco econômico vão convidar um representante da Secretaria Estadual da Fazenda para falar sobre a distribuição dos tributos.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *