Araraquara

Vereadores visitam a Comunidade Sacrário de Amor

Vereadores visitam a Comunidade Sacrário de Amor
Atualmente, a comunidade assiste 24 pessoas de rua, que possuem liberdade para entrar e sair do local a qualquer hora.

23JAN2018|  7:00   -  IMPRENSA CAM - Foto: ©Câmara Municipal de Araraquara 

Fazer o bem sem olhar a quem. A frase resume bem o trabalho da senhora Maria Lúcia na Comunidade Sacrário de Amor. Os vereadores Rafael de Angeli (PSDB) e Roger Mendes (PP) estiveram, na tarde de sexta-feira (19), na sede da entidade, localizada no Iguatemi, para conhecer melhor os trabalhos prestados.

Atualmente, a comunidade assiste 24 pessoas de rua, que possuem liberdade para entrar e sair do local a qualquer hora. “Eles chegam e batem no portão, os recebo de braços abertos e forneço produtos de higiene e abrigo. Eu digo que aqui é lugar de mudança, basta a pessoa querer”, relatou Maria Lúcia.

Assim como qualquer comunidade, a Sacrário de Amor sobrevive de doações e tem o auxílio do Fundo Social em itens alimentícios.

A entidade oferece aulas de Artesanato e de Panificação. Segundo o voluntário e advogado Paulo Vianna, essas atividades preparam os que estão em situação vulnerável para retomarem a vida social. “Isso é uma maneira de trazê-los de volta à sociedade”, disse.

Roger Mendes ressaltou a importância das ações da instituição no processo de ressocialização dos moradores de rua. “É um trabalho que emociona e deve servir de exemplo, pois, quanto mais pessoas pelo bem comum, melhor”, afirmou. O parlamentar Rafael de Angeli enfatizou a fala de Mendes e parabenizou Maria Lúcia pela iniciativa. “Se no mundo existissem mais pessoas como a senhora, com certeza ele seria mais humano e caridoso”, frisou.

Confira mais fotos no Flickr da Câmara: https://flic.kr/s/aHsmcU7J91

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *