Araraquara

Via é utilizada para descarte de entulho e uso de drogas em Araraquara

Via é utilizada para descarte de entulho e uso de drogas em Araraquara

| IDNews| Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara |

Vereador José Carlos Porsani cobra providências para o problema

IDN/Interior/Araraquara

O que era para ser uma via de acesso aos condomínios da região noroeste da cidade, tornou-se um local de descarte de entulho, uso de drogas e de risco para os moradores. A situação de abandono da Rua Laurindo Ferreira Filho já foi alvo de indicação do vereador José Carlos Porsani (PSDB) há dois anos, mas até agora o problema permanece, como foi verificado em visita ao local na quarta-feira (19).

Sem calçamento, as laterais da via acumulam diversos tipos de inservíveis. São restos de materiais de construção, garrafas, móveis, tudo misturado com material orgânico, atraindo moscas e outros insetos. “Aqui virou um lixão a céu aberto”, compara Porsani, que vai além: “Estes fios jogados devem ser material de furto para comprar droga. Aqui tem muitos usuários, como pode ser constato pela quantidade de seringas encontradas.”

O medo é um sentimento constante entre os moradores, conforme destaca o aposentado Jair Aparecido Silva. “Nós nos sentimos ameaçados. Uma vez, fizeram uma espécie de barricada com o próprio lixo para tentar assaltar quem passava por aqui”, lembra. Para Porsani, a Prefeitura precisa investir em fiscalização e numa logística mais eficiente. “Antes, faltavam pessoas para fazer a zeladoria, agora tem excesso. Recentemente, aprovamos a contratação de 500 agentes para limpeza dos terrenos, mas a cidade continua suja, por quê?”, questiona.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *