Araraquara

Via Expressa terá que mudar de nome, diz Rafael de Angeli

Via Expressa terá que mudar de nome, diz Rafael de Angeli
Segundo o vereador, diminuição da velocidade afetará agilidade da via 

17OUT2017| 7:01   -  IMPRENSA CAM - Foto: Câmara Municipal de Araraquara

Em reunião com o coordenador de Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro, o engenheiro da CTA, Milton Domingues Junior e a ouvidora Cristiane Ferreira, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) encaminhou demandas referentes ao trânsito e ao transporte da cidade, além de dialogar sobre a redução da velocidade permitida na Avenida Maria Antonia Carmargo de Oliveira, popularmente conhecida como Via Expressa.

“Acredito não ser necessária essa redução. Utilizamos a via como desvio do Centro da cidade, que possui alto tráfego e menor velocidade. A via deixará de ser tão ‘expressa’, como o nome diz, e teremos que mudar seu nome”, ironizou o parlamentar. O vereador acredita também que mais radares na via já fariam com que os motoristas respeitassem a velocidade.

Atualmente, o limite máximo permitido é de 70 km/h e será reduzido para 60 km/h. “Estamos aguardando uma verba do Estado para fazer alterações em semáforos, faixas de pedestres e sinalização, bem como alterar as posições dos radares”, disse Carneiro. Segundo ele, a verba está sendo destinada a 60 cidades devido a um programa da Organização das Nações Unidas (ONU), que visa a reduzir acidentes e mortes. O valor esperado é de R$ 1,4 milhão.

Este não foi o único assunto abordado durante a reunião. Angeli apresentou também indicações sobre rotas de ônibus, superlotação em horários de pico, a sugestão da troca do local de um ponto de ônibus no Jardim Martinez, a extensão de uma faixa de pedestres no mesmo bairro e o projeto de inserção do nome da linha na lateral dos ônibus.

“Conversamos sobre cada situação em particular e saí satisfeito. Encaminharei à população as informações recebidas e sempre continuarei a acompanhar esses temas”, finalizou Rafael.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *