Araraquara

Vias do Jardim Brasil mudarão de sentido, após pedido do vereador

Vias do Jardim Brasil mudarão de sentido, após pedido do vereador     
Os moradores afirmaram estar insatisfeitos com as mudanças de sentido das principais vias do bairro
24/06/2016
Trânsito

Moradores do Jardim Brasil reuniram-se na tarde dessa terça feira (21) com o vereador Aluisio Braz, Boi, e o coordenador da secretaria municipal de Trânsito e Transporte, Luís Henrique Ramalho (Lico) para reivindicar mudanças de sinalização no bairro. A agenda foi encaminhada pelo coordenador de Emprego e Renda, Marcos Bispo.

Os moradores afirmaram estar insatisfeitos com as mudanças de sentido das principais vias do bairro, como as Ruas Rio de Janeiro, Espírito Santo e Guanabara. De acordo com o morador Dirson Pereira da Silva, recentemente as vias tiveram o sentido mudado, desagradando moradores e causando problemas no trânsito.

“Precisamos da atenção da prefeitura para que sejam feitas as alterações, deixando os sentidos das vias intercalados, como, uma Rua subindo e a outra descendo”, explicou o morador. De acordo com ele, “também se faz necessário melhorar a sinalização desses locais, pois em algumas dessas esquinas acontecem muitos acidentes graves, por falta de um ‘pare’”, exemplificou.

Para o vereador Aluisio, “essa é uma demanda pertinente e deve ser resolvida o mais rápido possível. Por diversas vezes vi ocorrer acidentes. A melhora da sinalização e as mudanças nos sentidos das vias trará mais segurança a esses moradores”, disse, assegurando que havia feito o pedido para que o coordenador de Trânsito estivesse presente nessa reunião com a intenção de juntos encontrarem uma solução.

O coordenador informou que até o final dessa semana as mudanças nos sentido das vias serão feitas, bem como a sinalização vertical. “Faremos um teste inicial e, caso resolva o problema dos moradores, voltaremos em até um mês para terminar as mudanças com a sinalização horizontal”, enfatizou Lico.

Também foi solicitado um estudo para a implantação de semáforo na Rua Guanabara com a Alameda Paulista, já que em horário de pico há um fluxo muito grande no local, com risco recorrente de acidentes. Além disso, os moradores solicitaram serviços de tapa-buraco e recape de algumas Ruas.

Lico explicou que existe a possibilidade de implantar o semáforo, mas ainda está em estudo. Já a demanda de recape, o vereador Aluisio fará o encaminhamento e cobrará da Secretaria de Obras e Serviços.

IDNews-Usa_Portal

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *