AraraquaraSLIDER

Videoconferência dá o ponta pé inicial para as Conferências Municipais da Assistência Social

Videoconferência dá o ponta pé inicial para as Conferências Municipais da Assistência Social
A videoconferência foi realizada em Araraquara na Escola Estadual ProfºVictor Lacortee teve como principal objetivo

05MAI2017| 8h30 - Sara Passos

Na manhã desta quinta-feira (04) a socióloga Edna Martins, diretora da DRADS (Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social) de Araraquara participou junto com as gestoras das Secretarias de Assistência Social dos 26 municípios que compõe a diretoria regional, da videoconferência sobre a XI Conferência da Assistência Social. A videoconferência foi organizada pelo CONSEAS em parceria com a Secretaria da Educação por meio da Rede do Saber.

A videoconferência foi realizada em Araraquara na Escola Estadual ProfºVictor Lacortee teve como principal objetivo orientar os gestores, entidades socioassistenciais e os trabalhadores do SUAS sobre os temas que serão tratados na XI Conferência da Assistência Social que acontecerá no período de abril a julho de 2017.

A XI Conferência da Assistência Social terá como tema a“Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”. Participaram da videoconferência Wagner Santana (Secretário Municipal de Assistência e desenvolvimento social de Francisco Morato/SP),Rita de Cássia Quadros Dalmaso (Presidente do CONSEAS) e Maria Isabel Cunha Soares (Coordenadora da EDESP – Escola de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo).

As Conferências têm como objetivo reunir governo e sociedade civil para debater um tema de interesse comum e decidir as prioridades das políticas públicas na Assistência Social para os próximos anos.

Todos podem participar das conferências que servem para: definir princípios e diretrizes; dar voz e voto a vários segmentos; discutir e deliberar sobre os conselhos; avaliar e propor instrumentos de participação popular; fazer indicações para a formulação da política de assistência social.

Para Edna Martins, a importância das conferências municipais “está na organização de um espaço de debate essencial para aprimorar a gestão de Assistência Social. Esse é um momento para conferir se as propostas construídas nas conferências de 2015 foram realizadas e deliberar ações para os próximos anos referentes à política de Assistência Social”, conclui a Diretoria Regional da Assistência Social.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *