Araraquara

VIII Simpósio sobre Reforma Agrária e Questões Rurais da Uniara começa no dia 6 de junho

VIII Simpósio sobre Reforma Agrária e Questões Rurais da Uniara começa no dia 6 de junho
Inscrições para o evento, que termina no dia 8, continuam abertas

7:42 | Assessoria de Imprensa Uniara | 2018JUN01 | O “VIII Simpósio sobre Reforma Agrária e Questões Rurais”, promovido pelo Núcleo de Pesquisa e Documentação Rural – NUPEDOR e pelo Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente – PPG-DTMA da Universidade de Araraquara – Uniara, começa no dia 6 de junho, a partir das 18h, na unidade I da instituição (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro). Com o tema “Terra, Trabalho e Lutas no século XXI: Projetos em Disputa”, o evento, que continua com inscrições abertas, termina no dia 8.

A pesquisadora do NUPEDOR e do PPG-DTMA, e uma das organizadoras do evento, Daiane Roncato Cardozo, comenta que o Simpósio é importante “no sentido de fomentar o diálogo acerca de questões multidisciplinares entre os participantes, e de promover espaços para interações e reflexões sobre as temáticas a serem tratadas, bem como a disseminação do conhecimento de novas metodologias e abordagens utilizadas nas diferentes realidades regionais do país e na América Latina”.

“Além disso, ele vai buscar revisitar temas antigos que, na atualidade, recebem outras ‘roupagens’, mas que requerem atenção, destacando-se também a relevância da relação dos povos tradicionais e suas cosmovisões para a construção de outra sociedade”, completa.

O espaço, de acordo com Daiane, será utilizado para a discussão sobre política de assentamentos rurais e de reforma agrária, abrangendo culturas, políticas públicas, territórios, diversidades das categorias sociais do campo e os seus modos de vida. “O intuito é promover diálogos, debates, proposições entre diferentes fatores sociais envolvidos com a pesquisa, ensino e extensão, e a formulação de políticas públicas no meio rural, de modo que isso contemple pesquisadores, professores, estudantes de graduação e pós-graduação, assentados, agricultores familiares em geral, técnicos agropecuários, representantes de movimentos sociais, do governo, e da sociedade civil”, destaca.

As inscrições para o “VIII Simpósio sobre Reforma Agrária e Questões Rurais” devem ser efetuadas pelo link https://goo.gl/qyFCqB, onde também estão disponíveis mais detalhes, os valores e a programação completa do evento.

Informações sobre o NUPEDOR e o PPG-DTMA da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *