Araraquara

Vila de idosos possui problemas estruturais

Vila de idosos possui problemas estruturais
A instituição é uma obra de responsabilidade do Governo do Estado de São Paulo e da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU)…

9: 06|Assessoria de Imprensa |2018MAR28 | 

De acordo com o dicionário, a dignidade é baseada no reconhecimento da pessoa merecedora de respeito. Porém, não é isso que ocorre na Vila Dignidade, localizada no Jardim Cecap, onde residem ao todo 20 idosos que sofrem com problemas estruturais em suas casas e na parte interna da vila. Pensando em solucionar os transtornos, o vereador Roger Mendes (PP) esteve, na manhã desta terça-feira (27), no local, juntamente com o Prefeito Edinho Silva (PT) e secretários municipais.

A instituição é uma obra de responsabilidade do Governo do Estado de São Paulo e da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), e atualmente apresenta contrariedades em relação à sua construção. Segundo o secretário de Obras de Serviços, João Bernal, o chão foi feito no mesmo nível das casas, o que permite a entrada de água nas residências em tempos de chuvas. Alguns moradores produziram pequenas barreiras de concreto nas portas das casas para inibir a entrada da água. Além disso, os pisos das moradias estão se quebrando e soltando, trazendo risco aos idosos.

Em outro ponto, há caixas de inspeção, que a princípio seriam utilizadas para o reaproveitamento de água, entretanto, as bombas necessárias para este tipo de processo não foram instaladas, tornando aqueles dispositivos inúteis e também criadouros do mosquito Aedes aegypti.

A vila também não possui um portão para a entrada de ambulância e de outros veículos. Segundo relatos da assistente social Ana Martins de Ataíde, quando algum morador fica doente e necessita sair a fim de receber atendimento ou socorro, é preciso carregá-lo até o pequeno portão social do local para chegar até os veículos.

Em uma roda de conversa com os idosos, Roger Mendes enfatizou a gravidade da situação e disse estar à disposição para colaborar cobrando dos responsáveis para sanar os problemas. “Eu firmei um compromisso com vocês de trazer o prefeito até a instituição. Hoje, estamos aqui para buscar o melhor caminho para solucionar esses transtornos”, disse.

O chefe do Executivo entrou em contato com a empresa responsável pela construção da vila e também fará uma notificação para a CDHU, solicitando providências imediatas. “Os problemas aqui são extremamente preocupantes. Agradeço ao Roger por apontar essas demandas. Vamos buscar corrigir esses erros”, finalizou.

Também estiveram presentes na visita, a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Eloisa Mortatti, e a Agente Administrativa da Assistência Social, Mariana Berger Bifucco.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *