Araraquara

Visite a Câmara: estudantes conhecem de perto o Legislativo Municipal 

Visite a Câmara: estudantes conhecem de perto o Legislativo Municipal
Após uma exposição teórica sobre o papel do Legislativo, os estudantes visitaram as instalações da Casa de Leis.
 

10:52 |IDNews| 2018AGO21  

Integrantes do programa “S.O.S Bombeiros no Resgate da Cidadania”, desenvolvido por meio da parceria entre o Corpo de Bombeiros, o Lar Escola Redenção, a Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social e a Prefeitura Municipal de Araraquara, 15 estudantes do município participaram, na última segunda-feira (20), do projeto Visite a Câmara, promovido pela Escola do Legislativo.

A visita foi articulada pelo vereador Edson Hel (PPS) a pedido da entidade que tem como alguns de seus objetivos: promover a cidadania, fortalecer laços familiares e estimular a disciplina, solidariedade, cooperação, responsabilidade e criatividade. Direcionado a estudantes entre 9 e 13 anos, o projeto acontece no contra turno escolar.

“Como queremos promover o sentimento de cidadania, conhecer como funcionam a Câmara e o trabalho do vereador é fundamental”, afirmou a coordenadora do programa”, Sirlene Pugliesi.

Após uma exposição teórica sobre o papel do Legislativo, os estudantes visitaram as instalações da Casa de Leis. “É muito importante esse engajamento e o contato das crianças com a política”, destacou Hel.

Para o estudante Caetano Luiz Antônio Alves, a experiência foi muito válida. “A parte que eu mais gostei foi conhecer a sala da Presidência, pois um dia quero ser presidente para poder melhorar a cidade.”

         No período da tarde, outro grupo do “S.O.S Bombeiros no Resgate da Cidadania”, com cerca de 25 alunos, participou do Visite a Câmara. “O objetivo é que a sociedade civil e os estudantes de maneira geral tenham a oportunidade de conhecer o funcionamento do Poder Legislativo e que a distância entre Poder Público e comunidade diminua”, frisou Ana Paula Escamilha, assistente técnica da Escola do Legislativo.

Veja aqui como participar do Visite a Câmara: http://www.camara-arq.sp.gov.br/site/index.php/projeto-visite-camara/

Confira mais fotos no Flickrhttps://flic.kr/s/aHsmqx4Bm1

Setor de Comunicação Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *