SLIDERTV - Famosos

Web ironiza manchete da GloboNews, ‘desemprego devolve poder de compra’

Web ironiza manchete da GloboNews, ‘desemprego devolve poder de compra’
Afirmação é feita enquanto comentarista discursa sobre recessão pela qual passa o país

08ABR2017|9h11 – GloboNews

Na tentativa de justificar e achar um ponto positivo na crise econômica pela qual o Brasil está passando, na noite desta sexta-feira (7), enquanto a comentarista de economia e política da GloboNews, Thaís Herédia, discursava sobre o tema, o letreiro no rodapé da página dizia: “Recessão e desemprego derrubam inflação e devolvem poder de compra aos brasileiros”. A afirmação está sendo motivo de piadas e discussões nas redes sociais.

Um internauta comentou: “complementando: ‘A recessão e o desemprego na base da pirâmide derrubam a inflação e devolvem o poder de compra dos brasileiros que estão fazendo compras em Orlando e Miami'”. Outro ironizou: “uau… Vivendo e aprendendo, mas realmente gostaria de saber como um desempregado consegue ter um poder de compra maior de que quando tinha emprego”.

Há quem aproveite as gozações também para lembrar que o problema vem desde antes do presidente Michel Temer assumir e criticar a ex-presidente Dilma Rousseff: “Estava tudo bom no tempo da Dilma! Era o país maravilha, a pátria educadora… Não havia recessão nem desemprego… Não havia pobreza, mas mesmo assim, governava-se pelos pobres… Tínhamos a presidenta inocenta e a alma mais pura deste país… Francamente…”, escreveu outro usuário.

Contra ou a favor, o fato é que a afirmação da emissora, flagrada pelo Diário do Centro do Mundo, está gerando muitas polêmicas e discussões nas redes sociais pelo seu teor contraditório.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *