Araraquara

William Affonso acompanha tratamento de cavalos na UNESP de Jaboticabal

William Affonso acompanha tratamento de cavalos  na UNESP de Jaboticabal

O vereador William Affonso (PDT), líder do Governo na Câmara, esteve em Jaboticabal, para acompanhar como estão os três animais encaminhados por ele para tratamento na Faculdade e Medicina Veterinária da Unesp. Um dos animais, um cavalo que foi resgatado pelo próprio vereador com a pata direita traseira machucada e o casco virado pra cima num descampado entre o bairro Jardim Adalberto Roxo e o pesqueiro 3 Irmãs.  E os outros dois animais haviam sido resgatados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e recolhidos ao Centro de Triagem e Acolhimento de Animais (CTAA), no Parque do Pinheirinho. Os animais passaram por uma bateria de exames e recebem alimentação adequada  e todos os cuidados necessários.

O vereador explica que, infelizmente, mesmo recebendo todos os cuidados médicos, a égua teve complicações, não suportou e acabou falecendo. “Essa égua tinha mais de 20 anos, o que corresponderia a idade de 65 anos de um ser humano. Os veterinários nos forneceram laudo sobre o caso da égua”, disse o parlamentar.

O outro cavalo não conseguia recolher o órgão genital para a bolsa devido a um inchaço e hematoma, que apontava para o início de um tumor. O animal passou por cirurgia e está em recuperação, com previsão de voltar para Araraquara em breve.

Já no caso do cavalo resgatado pelo vereador aguarda-se  a chegada de uma placa de titânio encomendada especificamente  para o animal, com cirurgia prevista para janeiro para sua colocação.  Bem alimentado, o cavalo já ganhou 18 quilos.

O tratamento desses três animais é um trabalho conjunto do Ambulatório Veterinário do Pinheirinho e da Associação Araraquarense de Proteção aos Animais (AAPA). “Nossa prioridade é cuidar dos animais da melhor maneira possível e prestar contas ao público do trabalho que realizamos”, afirmou William Affonso.

Câmara Municipal de Araraquara
José A Santilli
Setor de Comunicação

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *