Educação & Cultura

XXIV Congresso de Direito Processual Brasileiro da OAB de Araraquara conta com o apoio da Uniara

Evento será realizado nos dias 11 e 12 de agosto, a partir das 9h, no SESC


A Universidade de Araraquara – Uniara é uma das apoiadoras do XXIV Congresso de Direito Processual Brasileiro, promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil – OAB 5ª Subseção Araraquara. O evento, direcionado a estudantes e profissionais da área, será realizado nos dias 11 e 12 de agosto, a partir das 9h, no Serviço Social do Comércio – SESC do município (rua Castro Alves, 1315, no Quitandinha). A programação está disponível no link https://bit.ly/3PmHiQ8.

“O Direito Processual é aquele que rege as regras dos procedimentos dentro do ordenamento jurídico brasileiro. É o conjunto de regras que rege a forma pela qual um direito é postulado perante algum órgão estatal”, explica o presidente da OAB do município, Felipe José Maurício de Oliveira, salientando que o evento está em sua 24ª edição, “ou seja, vem sendo realizado há mais de duas décadas pela OAB de Araraquara”.

Ele conta que os participantes podem esperar “um congresso com muito conteúdo jurídico relevante e atual”. “Foram selecionados palestrantes que são referência em suas respectivas áreas de atuação. A especialização traz o know-how do convidado para o palco, em especial sua experiência em casos práticos”, destaca Oliveira, mencionando que, na noite do dia 12 de agosto, será realizado o Baile da Advocacia na casa de eventos Unique Hall.

O coordenador de extensão do curso de Direito da Uniara, Fernando Rugno, convida os interessados a prestigiarem “esse tradicional congresso da OAB, do qual a Uniara e a graduação são parceiros de longa data”. “O evento volta a ser presencial este ano, com temas e palestrantes de excelência. O Felipe é ex-aluno do curso e se empenhou bastante para trazer grandes assuntos e convidados para a comunidade jurídica de Araraquara e região”, ressalta.

Rugno lembra que, para os alunos que participarem, serão contadas horas complementares de atividades. Oliveira completa dizendo que os estudantes receberão certificado de dezesseis horas.
O coordenador do curso de Direito da universidade, Fernando Passos, ressalta que a “Uniara nunca deixou de ser a principal parceira da OAB, desde o primeiro congresso”. “Esse Congresso é fundamental para o desenvolvimento da cultura jurídica e, acima de tudo, da atualização dos nossos profissionais e estudantes. É uma grande alegria que a Uniara continue com esse projeto comum com a nossa OAB”, completa.

As inscrições para o XXIV Congresso de Direito Processual Brasileiro da OAB de Araraquara podem ser efetuadas na Casa da Advocacia e Cidadania I (rua Voluntários da Pátria, 1907, no Centro). Informações sobre valores podem ser obtidas pelo e-mail [email protected], pelo telefone (16) 3336-0703 ou pelo WhatsApp (16) 99640-5506.

Detalhes sobre o curso de Direito da Uniara estão disponíveis no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

| IDNews® |Brasil |  Assessoria de Imprensa Uniara|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *