Araraquara

Yashuda cobra desde 2016 remoção de árvores  com cupim no canteiro central da Castro Alves

|  IDNews| Câmara Municipal de Araraquara 

Na noite dessa quarta-feira (16) uma árvore de grande caiu sobre um carro com placas de Descalvado (SP) ocupado por quatro pessoas quando transitava pela Rua Castro Alves (Rua 16), no bairro do Santana. Apesar do susto com a queda repentina da árvore, o condutor do carro, de 43 anos, a mulher dele, de 41 anos, e dois filhos do casal, de 12 e 3 anos não se feriram.  O veículo ficou bastante danificado.

O vereador Jéferson Yashuda (PSDB) esteve no local logo depois do acidente. “Desde 2016 cobro a remoção de árvores no canteiro central da Rua Castro Alves. Em janeiro de 2016 fiz a Indicação nº 0035/16, cobrando a retirada de árvores, das quais apenas uma foi removida. Em junho de 2018, fiz nova Indicação nº 2988/18, cobrando novamente a remoção de árvores comprometidas pela ação de cupins. As fotos anexadas à Indicação mostravam que a base das árvores estava visivelmente comprometida. Existem várias árvores comprometidas no canteiro central da Rua Castro Alves que precisam de imediata atenção para evitar ocorrências mais graves”, disse Yashuda.

O parlamentar lembra ainda que o primeiro pedido para a retirada da árvore comprometida foi feito em 2014, quando os moradores das proximidades enviaram um abaixo-assinado ao Departamento Autônomo de Água e Esgoto (DAAE).

Nessa quinta-feira (17), o parlamentar protocolou nova Indicação cobrando uma avaliação geral das árvores em toda a extensão do canteiro central da Rua Castro Alves.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *