Araraquara

Yashuda confere obras de reforma do Teatro Municipal

| IDNews| Câmara Municipal de Araraquara |

O vereador Jéferson Yashuda (PSDB) foi conferir “in loco” nessa terça-feira (9) as obras de reforma do Teatro Municipal “Prefeito Clodoaldo Medina”. “De manhã vistoriei as obras. Funcionários da empresa que venceu a licitação para a instalação do revestimento acústico me informaram que o serviço será concluído nesta quinta-feira (11). À noite, na Sessão da Câmara aprovamos um crédito adicional de até R$ 123 mil para as obras do sistema de ar condicionado e refrigeração do Teatro. Esse sistema precisa ser trocado, pois é arcaico e requer muita manutenção”, disse Yashuda.

O Teatro Municipal foi inaugurado em 1977 e desde então teve sua última reforma significativa há cerca de 10 anos. No dia 16 de março de 2017, o local foi interditado pela Defesa Civil e pela Secretaria de Obras, em decorrência do surgimento de rachaduras, vidros quebrados e cupins.

Durante a Sessão, Yashuda lembrou que em resposta a requerimento do vereador Roger Mendes, a secretária municipal de Cultura, Teresa Telarolli, informou que “foram adquiridos por meio de processos licitatórios os equipamentos  de sonorização e iluminação da sala de espetáculos; vestimenta cênica; projeto de ar condicionado e refrigeração; e, projeto de exaustão. Também estão em andamento os processos para a instalação de mármores no saguão principal, compra de material hidráulico e elétrico pela Secretaria de Obras Públicas e Secretaria Municipal de Gestão e Finanças.

 A secretária informou também que “já foram executados os serviços de reforço da fundação, retirada dos caixilhos de vidro, aplicação de hidrorrepelente na estrutura de concreto, impermeabilização da laje da marquise de entrada, iluminação da praça do entorno, retirada do carpete e dos assentos e remoção do revestimento acústico, integralmente executados com recursos próprios.” Informa ainda  que “a execução de todas as obras para a reforma do Tetro foram orçadas  no valor de R$ 2.600.000,00.”

A previsão da Secretaria de Cultura é que as atividades no Teatro sejam retomadas no segundo semestre deste ano. “A entrega do Teatro totalmente reformada será um presente para Araraquara”, disse Yashuda.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *