Araraquara

Yashuda e Magal recebem o novo delegado do Serviço Militar

Yashuda e Magal recebem o novo delegado do Serviço Militar
Acompanhado de Flávio Coleta, secretário da 4ª Delegacia, o tenente Velasque conversou com os parlamentares sobre a …

 01JAN2017| 13:28
 Imprensa Cam.

O presidente da Câmara, Jéferson Yashuda (PSDB), e o vereador Magal Verri (PMDB), receberam nessa quarta-feira, dia 1º, no Gabinete da Presidência, a visita do 1º tenente César Ricardo Velasque Trindade, que assumiu o cargo de delegado da 4ª Delegacia de Serviço Militar, sediada em Araraquara, no último dia 27 de janeiro. O tenente Velasque permanecerá à frente da Delegacia nos próximos dois anos. “É uma honra receber o tenente Velesque, novo delegado da Delegacia de Serviço Militar, que realiza um importante trabalho junto à juventude de Araraquara e região, além de ter outras atribuições em relação a pensionistas do Exército e produtos controlados (explosivos e produtos químicos)”, disse Yashuda.

A 4ª Delegacia de Serviço Militar coordena as Juntas de Serviço Militar de 13 cidades da região: Araraquara, Américo Brasiliense, Boa Esperança do Sul, Gavião Peixoto, Guatapará, Ibitinga, Itápolis, Matão, Motuca, Nova Europa, Rincão, Santa Lúcia e Tabatinga.

Acompanhado de Flávio Coleta, secretário da 4ª Delegacia, o tenente Velasque conversou com os parlamentares sobre a posse dos 13 prefeitos da região como presidentes das Juntas do Serviço Militar em seus respectivos municípios, cuja solenidade será realizada no plenário da Câmara Municipal no próximo dia 13 de fevereiro, às 10 h, com a presença do tenente-coronel Aníbal Silva, chefe da 5ª Circunscrição de Serviço Militar de Ribeirão Preto.

As Juntas fazem o trabalho de alistamento dos jovens de 18 anos ao Serviço Militar e trabalham na emissão de documentos e na regularização da situação militar dos cidadãos. Em Araraquara, cerca de 1.900 jovens se alistam todos os anos. Desses, cem são selecionados e servem ao Tiro de Guerra e o restante é dispensado. O TG-002, de Araraquara, é um dos mais antigos do Brasil.

Nascido em São Gabriel (RS), em 29 de outubro de 1970, o novo delegado estava servindo na Companhia de Comando da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, em Cascavel (PR). Velasque foi incorporado às fileiras do Exército em 1989, promovido a sargento em 1990 e, em 2016, chegou ao posto de 1º tenente.

 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *