Araraquara

Yashuda recebe reconhecimento nacional com o “Prêmio Mérito Legislativo Brasil 2018”

Yashuda recebe reconhecimento nacional com o “Prêmio Mérito Legislativo Brasil 2018”
   Solução de problemas antigos na Câmara, na gestão de pessoal (reforma administrativa – eSocial), para obtenção do AVCB e implantação de Ouvidoria, agora é apontada como exemplo a ser seguido

|  IDNews| Câmara Municipal de Araraquara  |

O vereador Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB) está encerrando seu período de dois anos à frente da presidência da Câmara Municipal de Araraquara, recebendo o maior reconhecimento nacional para gestão do Legislativo, com o “Prêmio Mérito Legislativo Brasil 2018”, dentro do Encontro Brasileiro de Câmaras Municipais, promovido pela ABRACAM – Associação Brasileira de Câmaras Municipais, com apoio da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, que identificou as mais destacadas Câmaras Municipais e seus Vereadores, em todo o território nacional.

O prêmio pela sua gestão à frente da presidência do legislativo araraquarense é um reconhecimento a várias ações, algumas além do âmbito político, corrigindo problemas que fizeram com que as contas de períodos anteriores não fossem aprovadas pelo Tribunal de Contas, como a reforma administrativa realizada na Câmara, corrigindo diversos problemas acumulados ao longo do tempo, além de instituir avanços na gestão de pessoal, com critérios para o sistema de avaliação de desempenho dos servidores da Câmara; redução de três para dois no número de assessores parlamentares com exigência de formação superior para ocupar o cargo. Além disso, a Câmara já pratica todas as novas medidas instituídas para o eSocial, programa do Governo Federal para Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais Previdenciárias e Trabalhistas.

Gestão de pessoal, AVCB, Ouvidoria

Além da gestão pessoal, foram dadas soluções aos problemas que impediam a Câmara de obter o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros – AVCB, documento exigido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, que fez o apontamento nas análises de diversas contas da Câmara. Para isto, várias ações foram necessárias, como controle do acesso de público no Plenário, Plenarinho e demais instalações da Câmara, por questões de segurança, já que o prédio foi construído em 1930 e tem o piso de madeira entre os andares, sem laje de concreto; implantação de guarda-corpo e corrimão nas escadas internas e externas e outras ações determinadas pelos Bombeiros. Outro apontamento se referia a ausência de Ouvidoria na Câmara. Yashuda também implantou este dispositivo. As ações no âmbito da gestão de pessoas e as realizadas para obtenção do AVCB são utilizadas atualmente pelo Tribunal de Contas como exemplo a ser seguido por outras Câmaras.

“Fico honrado com o recebimento do “Prêmio Mérito Legislativo Brasil 2018” e faço questão de compartilhá-lo com a Mesa Diretora e demais vereadores da nossa Câmara Municipal. Dediquei mais de dez horas diárias de trabalho na Mesa Diretora. Mas, ninguém conquista nada sozinho. Sem o apoio dos vereadores e a cooperação dos funcionários efetivos e assessores, não teríamos obtido êxito nos trabalhos deste biênio 2017-2018”, disse com alegria o vereador Jéferson Yashuda Farmacêutico.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *