AraraquaraSLIDER

Yashuda verifica funcionamento do Ambulatório de Saúde da Mulher

Yashuda verifica funcionamento do Ambulatório de Saúde da Mulher
A enfermeira Graziela informou a Yashuda que o aparelho quebrado, o cardiotoco  …

01AGO2017|  7:28 - IMPRENSA CAM

O presidente da Câmara, Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB), esteve na manhã dessa segunda-feira (31) no Ambulatório de Saúde da Mulher, na Avenida Osório, 184, Centro, para verificar o funcionamento dessa unidade de saúde municipal que faz atendimentos a gestantes de alto risco, e de oncologia ginecológica, mastologia e colposcopia.  Yashuda foi ao local depois de receber em seu gabinete uma demanda de um marido de uma gestante que relatou que um aparelho do Ambulatório estava quebrado.

A enfermeira Graziela informou a Yashuda que o aparelho quebrado, o cardiotoco (usado para aferir os batimentos cardíacos e os momentos do feto dentro do útero da mãe) foi substituído por outro, emprestado da Gota de Leite, e que já foram tomadas as providências para o conserto do equipamento quebrado.

A equipe do Ambulatório de Saúde da Mulher, que atende Araraquara e região, é formada por cinco médicos, sete agentes de enfermagem, uma psicóloga, uma assistente social, uma fisioterapeuta e três agentes administrativas. “O Ambulatório funciona em um imóvel alugado e adaptado, mas já está ficando pequeno para atender a demanda da cidade e da região. A localização ideal do Ambulatório seria próximo da Maternidade Gota de Leite”, disse Yashuda.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *