SLIDER

ZinhoArte&Folia leva marchinhas e sambas ao centro de Araraquara

ZinhoArte&Folia leva marchinhas e sambas ao centro de Araraquara
Pré-Carnaval será realizado neste sábado (11/2) a partir das 18h na Praça das Bandeiras

06JAN2017| 14:01
Luís A Zakaib

O ZinhoArte&Folia realiza sua festa cultural carnavalesca neste dia 11 de fevereiro, sábado, com concentração a partir das 18h na Praça das Bandeiras. A maratona musical em celebração ao Carnaval tem início às 19h com o grupo Pra Lá de Bagdá animando a praça ao lado do Bar do Zinho com as tradicionais marchinhas até às 21h. Em seguida, o bloco sai pela Rua Voluntários da Pátria até a Avenida São Geraldo, virando à direita rumo ao Parque Infantil. Os foliões seguem até o Arte Bola, onde está programado show com o grupo SambaZinho, a partir das 22h.

Realizado pelo Bar do Zinho e Carta Z Produções Culturais, com apoio do Arte Bola e da Associação de Amigos da Praça das Bandeiras, o evento busca manter a tradição do Carnaval de Rua em Araraquara, que tem memoráveis capítulos em sua história, como a pandega do Fuá na década de 70, os desfiles de blocos e escolas pela Rua 2 na década de 80 e os cortejos realizados pela Banda do Fuá e Turma do Funil já neste novo século.

O grupo Pra Lá de Bagdá é formado por Bagdá (puxador de samba da Banda do Fuá e vocalista do grupo Roda Viva), Alcides (sopro), Nemias (cordas) e Cássio de Fernando (percussão), com a participação especial de Fran (vocal e percussão), do grupo SambaZinho, que toca mais tarde com Marquinho Dubon (cavaquinho/voz), Marquinho Bamba (pandeiro) e Eldinho (rebolo/voz), além do músico convidado José do Violão.

O Kit ZinhoArte&Folia (com abadá, caneca e entrada para o Arte Bola) está sendo vendido no Bar do Zinho a R$ 40. O número de abadás é limitado. Mais informações e reservas pelo telefone 16 33360085 ou pelo zap 16 99184-1387.

 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *