Policia

Zona Leste de SP teve pelo menos 24 mortes em bailes funk em 2015

Zona Leste de SP teve pelo menos 24 mortes em bailes funk em 2015,  Secretaria de Segurança Pública do estado atendeu a mais de 17 mil ocorrências nesse tipo de festa no ano passado
14:12| 28/04/2016
Assassinatos

Aos menos 24 pessoas foram mortas em bailes funk na zona Leste de São Paulo em 2015, de acordo com um levantamento feito pelo SPTV. Foram analisados mais de 4 mil boletins de ocorrência sobre mortes violentas do capital paulista, obtidos por meio da Lei de Acesso a Informação.

No total, houve 270 assassinatos na região durante todo o ano passado. Desses, pelo menos 20 aconteceram durantes as festas do tipo “pancadão” entre janeiro e novembro de 2015. Apenas em dezembro, foram quatro ocorrências. Nenhum dos registros traz motivação para os crimes, mas, em 14 deles, há relatos de que as vítimas estavam em carros roubados.

Entre as vítimas, 8 eram adolescentes de 14 a 17 anos; 14 eram jovens de 18 a 23 anos e uma tinha 39 anos de idade. A Secretaria estadual da Segurança Pública (SSP/SP) afirmou, em nota, que o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está investigando dois dos casos de mortes em bailes. A SSP disse ainda que fez mais de 17 mil atendimentos a bailes funks no ano passado, mas que a fiscalização é de responsabilidade da Prefeitura.

A administração municipal afirmou que a fiscalização é feita pela Prefeitura quando há problemas com o som, e que os crimes são cuidados pela polícia. A Prefeitura afirmou também que organiza o projeto “Funk SP” quando há interesse pelos organizadores.

Noticias

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *