AraraquaraSLIDER

Zona Norte em Cena leva milhares de pessoas para show no Selmi Dei

Zona Norte em Cena leva milhares de pessoas para show no Selmi Dei
A atividade, realizada no bairro Jardim Boa Vista II (entre os setores II e III do jardim Roberto Semi Dei) teve …

 29AGO2017|  6:58 – FUNDART

A região do Selmi Dei recebeu um grande evento em comemoração aos 200 anos de Araraquara. O Zona Norte em Cena, realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Fundart, com apoio do Sesc Araraquara, recebeu milhares de pessoas na noite deste domingo, 27 de agosto.

A atividade, realizada no bairro Jardim Boa Vista II (entre os setores II e III do jardim Roberto Semi Dei) teve início às 18 horas, e contou com as atrações Khal Dias, Ekena, Bando do Tiê Preto e, encerrando a noite, Liniker e os Caramelows.

O prefeito Edinho, que participou do evento, destacou a importância da democratização da cultura. “Todos são artistas da cidade, uma ação que valoriza e democratiza a cultura, iniciativas como essa nós vamos fortalecer cada vez mais”, disse ele, elogiando o trabalho dos artistas da cidade de Araraquara.

Edinho agradeceu ainda a parceria do SESC, que vem atuando em várias frentes juntamente com a Prefeitura Municipal. “O apoio do SESC é muito importante para o município”, disse o prefeito, agradecendo ainda a disponibilidade da artista Liniker, em levar o show para a região periférica de Araraquara.

“Ressalto a importância da presença da Liniker, que hoje alcançou reconhecimento nacional e internacional, e de imediato, se dispôs a cantar no Jardim Roberto Selmi Dei, dando um grande exemplo de humildade e compromisso com a democratização da cultura”, acrescentou o prefeito.

A descentralização dos eventos culturais tem sido uma das iniciativas da Secretaria Municipal de Cultura, com a intenção permitir o acesso de toda a população aos eventos realizados pela Prefeitura Municipal.

Para a secretária de Cultura, Teresa Telarolli, a realização do Zona Norte em Cena permite também a integração de diferentes públicos. “Levar um evento desse porte para um bairro como o Selmi Dei leva também um público diferente para essa região, e permite que as pessoas conheçam espaços novos da cidade, além de integrar o publico que aprecia as atividades culturais e fomentar a formação de um novo público”, frisou.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *