Ícone do site IDNews

Pesquisadora do CDMF está entre finalistas de concurso internacional de Ciência de Materiais Computacional

Pesquisadora do CDMF está entre finalistas de concurso internacional de Ciência de Materiais Computacional

| IDNews | Brasil | José Angelo Santilli

IDN/Pesquisas

A pesquisadora Amanda Fernandes Gouveia, pós-doutoranda na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e integrante do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), é uma das finalistas da segunda edição do prêmio “Rising Stars in Computational Materials Science”, promovido pelo periódico “Computational Materials Science” da editora Elsevier.

A iniciativa tem como objetivo reconhecer as realizações de pesquisadores de destaque nas fases iniciais de suas carreiras e chamar a atenção internacional para os trabalhos desenvolvidos por esses jovens cientistas.

O anúncio dos finalistas foi realizado por Susan Sinnott, editora chefe do periódico e professora dos Departamentos de Ciências e Engenharia de Materiais e de Química da Pennsylvania State University.

Os finalistas do prêmio terão artigos publicados em uma edição especial da “Computational Materials Science” que serão avaliados pelos editores da revista. O autor responsável pelo melhor trabalho receberá o prêmio “Rising Stars in Computational Materials Science Special 2020” e passará a integrar o Conselho Editorial do periódico.

Os critérios para a escolha do vencedor serão o grau de inovação científica, o impacto da pesquisa ou seu potencial de impacto e a qualidade geral do trabalho.

Amanda Fernandes Gouveia é formada em Química pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) campus de Bauru, Mestra em Química pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e Doutora em Ciências pela UFSCar com período sanduíche na Universitat Jaume I (UJI). Atuou como pós-doutoranda na Universidade Estadual do Piauí (UFPI) com bolsa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e, atualmente, é pós-doutoranda na Unicamp com bolsa da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp)

CDMF

O CDMF, dirigido pelo professor da UFSCar Elson Longo da Silva, é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepid) apoiados pela Fapesp, e recebe também investimento do CNPq, a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Sair da versão mobile