Ícone do site IDNews

Andrade Gutierrez diz ter pago ilegalmente dívida de campanha de Dilma

Andrade Gutierrez diz ter pago ilegalmente dívida de campanha de Dilma

Segunda maior empreiteira do país, a Andrade Gutierrez afirmou ter pago despesas de fornecedores da campanha eleitoral de Dilma Rousseff em 2010

Segunda maior empreiteira do país, a Andrade Gutierrez afirmou ter pago despesas de fornecedores da campanha eleitoral de Dilma Rousseff em 2010, pagamento este feito por meio de contrato fictício de prestação de serviços. Segundo apurou a Folha de São Paulo, a revelação é a primeira citação direta que envolve algum tipo de irregularidades em uma campanha presidencial feita no âmbito do acordo de delação premiada de 11 executivos da empresa durante a Operação Lava Jato.

O nome do fornecedor, como revelaram pessoas que tiveram acesso aos detalhes do acordo no MPF (Ministério Público Federal), é a agência de comunicação Pepper, responsável por prestar serviços a campanha de Dilma Rousseff, em 2010. Ministros do STF afirmam que este tipo de prática configura caixa dois, já que foi feita uma triangulação em que a empreteira forjou um contrato com a Pepper e realizou pagamentos superiores a R$ 5 milhões feitos a pedido direto de um dos coordenadores de campanha do PT. Por se tratar da campanha de 2010, mesmo que comprovado o crime, não haverá punição. Isso porque o governo eleito se encerrou em 2014.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Sair da versão mobile