Ícone do site IDNews

Câmara Municipal de Araraquara classifica como esclarecedoras palestras do Tribunal de Contas do Estado

Câmara Municipal de Araraquara classifica como esclarecedoras palestras do Tribunal de Contas do Estado

| IDNews| Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara |

Para Tenente Santana, é bom conhecer os erros do passado para não repeti-los no futuro

IDN/Interior/Araraquara

No 5º Encontro do 23º Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais – 2019, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), na quinta-feira (9), no Centro de Convenções da Universidade Paulista (Unip), o presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Tenente Santana (MDB), representando a instituição, destacou a importância do evento, que tratou de gestão administrativa e fiscalização.

A reunião, liderada pelo presidente do TCE, Antônio Roque Citadini, com participação de conselheiros e membros colegiados, diretores, técnicos e especialistas, apresentou informações regionais inéditas sobre fiscalizações realizadas, que checaram condições de merenda escolar, frotas, almoxarifado, gestão de resíduos sólidos, andamento de obras públicas e o atendimento em hospitais municipais e Programa de Saúde da Família.

O encontro, que contou com a participação do conselheiro Dimas Eduardo Ramalho, que fez uma palestra esclarecedora, tem por propósito orientar os gestores públicos sobre temas relevantes afetos à aplicação de recursos, transparência, controle interno, acesso à informação, entre outros assuntos.

Citadini disse que com a crise que o país vive, com bruscas quedas de receitas, o TCESP procura trabalhar no sentido de ajudar e de reconhecer o drama que os municípios vivem.

Para um auditório lotado de representantes dos poderes Legislativo e Executivo da região, Santana falou sobre a esclarecedora iniciativa do Tribunal de Contas do Estado. “Classifico as palestras desta tarde como de suma importância, pois nos trazem conhecimento balizado. Os questionamentos e respostas dos conselheiros funcionaram, para mim, de maneira preventiva e nos deixam uma lição: conhecer os erros do passado para não repeti-los no presente e no futuro, e como policial, sei da importância da prevenção”, encerrou.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Sair da versão mobile