Araraquara

Câmara Municipal de Araraquara classifica como esclarecedoras palestras do Tribunal de Contas do Estado

Câmara Municipal de Araraquara classifica como esclarecedoras palestras do Tribunal de Contas do Estado

| IDNews| Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara |

Para Tenente Santana, é bom conhecer os erros do passado para não repeti-los no futuro

IDN/Interior/Araraquara

No 5º Encontro do 23º Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais – 2019, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), na quinta-feira (9), no Centro de Convenções da Universidade Paulista (Unip), o presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Tenente Santana (MDB), representando a instituição, destacou a importância do evento, que tratou de gestão administrativa e fiscalização.

A reunião, liderada pelo presidente do TCE, Antônio Roque Citadini, com participação de conselheiros e membros colegiados, diretores, técnicos e especialistas, apresentou informações regionais inéditas sobre fiscalizações realizadas, que checaram condições de merenda escolar, frotas, almoxarifado, gestão de resíduos sólidos, andamento de obras públicas e o atendimento em hospitais municipais e Programa de Saúde da Família.

O encontro, que contou com a participação do conselheiro Dimas Eduardo Ramalho, que fez uma palestra esclarecedora, tem por propósito orientar os gestores públicos sobre temas relevantes afetos à aplicação de recursos, transparência, controle interno, acesso à informação, entre outros assuntos.

Citadini disse que com a crise que o país vive, com bruscas quedas de receitas, o TCESP procura trabalhar no sentido de ajudar e de reconhecer o drama que os municípios vivem.

Para um auditório lotado de representantes dos poderes Legislativo e Executivo da região, Santana falou sobre a esclarecedora iniciativa do Tribunal de Contas do Estado. “Classifico as palestras desta tarde como de suma importância, pois nos trazem conhecimento balizado. Os questionamentos e respostas dos conselheiros funcionaram, para mim, de maneira preventiva e nos deixam uma lição: conhecer os erros do passado para não repeti-los no presente e no futuro, e como policial, sei da importância da prevenção”, encerrou.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *