Ícone do site IDNews

Daae responde requerimento de vereador sobre os bolsões

Daae responde requerimento de vereador sobre os bolsões
   Rafael de Angeli vê risco de as caçambas se tornarem criadouros de mosquitos

7:29| 2018NOV06 | IDNews| Câmara Municipal de Araraquara  |

 Departamento Autônomo de Água e Esgoto (DAAE) respondeu a Requerimento apresentado pelo vereador Rafael de Angeli, que pediu informações sobre os Pontos de Entrega Voluntária de Entulhos e Volumosos (PEVs), em especial sobre as caçambas instaladas nestes locais. O vereador pediu o cronograma de retirada e trocas das caçambas e se haveria algum sistema que evitasse o acúmulo de água, para que essas não se tornem criadouros de mosquitos transmissores de doenças.

Em resposta, o diretor de Gestão Ambiental do Daae, Helton Alves de Galvão, relatou que as caçambas são trocadas, no mínimo, uma vez por semana. Dependendo do volume de resíduos recebidos, a troca chega a ser feita três vezes na semana.

Benefícios dos PEVs

Galvão ressaltou, ainda, que, para evitar o acúmulo de água, as caçambas de 4m³ possuem furos no fundo e as de 26 e 39m³ têm portas na parte traseira para o escoamento de líquidos e que os PEVs representam um grande benefício para a cidade. “Com a implantação dessas caçambas, os resíduos recebidos deixaram de ser depositados no terreno, trazendo melhorias para o espaço e para o entorno, comentou.”

Angeli realçou a importância da resposta por meio da pasta. “Com essas informações, sabemos exatamente o que explicar para os cidadãos que nos procuram fazendo esses questionamentos, pois existe a preocupação com o acúmulo de água e a proliferação de mosquitos” concluiu.

Veja fotos em: https://flic.kr/s/aHsmvmsLW4

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Sair da versão mobile