Ícone do site IDNews

Doação coletiva de sangue é promovida por atléticas da Uniara, nesta quarta-feira, dia 7

Doação coletiva de sangue é promovida por atléticas da Uniara, nesta quarta-feira, dia 7
Ação é organizada pela Atlética Tourinho Filho, do curso de Direito da universidade

07MAR2018 | 8:38   - Assessoria de imprensa da Uniara – Foto ©Uniara

Uma doação coletiva de sangue no Hemonúcleo Regional de Araraquara (rua Expedicionários do Brasil, 1621), promovida como parte do trote solidário pelas Associações Atléticas de cursos da Universidade de Araraquara – Uniara, será realizada nesta quarta-feira, dia 7 de março, a partir das 9h. A iniciativa foi organizada pela Atlética Tourinho Filho – AAATF, do curso de Direito da instituição.

Seu presidente, Icaro de Souza Gomes da Silva, comenta que o Hemonúcleo precisa constantemente de doações, “principalmente no período posterior ao carnaval, quando o estoque praticamente zera”.

“Assim, pensamos nessa campanha. A atividade é voltada a calouros e veteranos, sendo que cada Atlética acompanhará sua turma e, se houver um grande número de colaboradores, repetiremos a ação no dia 9”, diz o estudante, que destaca que o gesto é muito importante e salva vidas. “Todos deveriam abraçar essa causa”, completa.

A atividade é apoiada pela coordenadoria dos cursos de extensão de Direito da Uniara. “Esperamos que isso possa ajudar o Hemonúcleo, além de conscientizar mais os alunos participantes da campanha”, finaliza o membro da coordenadoria, Fernando Rugno.

Detalhes sobre o Hemonúcleo estão disponíveis no endereço www.facebook.com/hemonucleoararaquara. Informações sobre os cursos da Uniara podem ser obtidas pelo site www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Sair da versão mobile