Ícone do site IDNews

Marmitas veganas são as novas queridinhas do mercado gastronômico

Marmitas veganas são as novas queridinhas do mercado gastronômico
   — Para trabalhar com alimentação vegana, primeiro é preciso entender bem esse estilo de vida, que não se limita apenas ao ato de não se…

9:28 |EXTRA |2018JUL30| 

O consumo de produtos saudáveis tem impulsionado um novo mercado na gastronomia: as opções de refeições veganas, feitas para consumidores que não comem proteína de origem animal e derivados. Mas se engana quem pensa que os pratos e as opções são sem graça. Há uma variedade de sabores, ingredientes e temperos prontinhos para serem explorados. Para quem consome os produtos e não tem tempo de produzi-los em casa, o jeito é encomendar as famosas marmitas. Embora cada vez mais procuradas, poucos empreendedores investem neste nicho, o que para especialistas é uma ótima oportunidade de negócios.

— Para trabalhar com alimentação vegana, primeiro é preciso entender bem esse estilo de vida, que não se limita apenas ao ato de não se alimentar de nada de origem animal. Ter experiência com alimentos naturais, buscar informações de quais necessidades nutricionais que um vegano necessita e quais são os alimentos que oferecem esses nutrientes são conhecimentos importantes. O conceito deve ser quero nutrir e não alimentar— observa o chef Inti Mendez.

Ele hoje ministra o curso “Marmitas veganas”, na plataforma de ensino online eduK, para quem quer ingressar na atividade. O curso apresenta seis marmitas completas, como charutinhos germinados, bobó de palmito, panqueca de tofu, além de acompanhamentos e dicas de montagem e como chegar num custo acessível para empreender

— Acredito que o veganismo deixou de ser tendencia e tornou-se realidade, mas encontra partida existe uma carência de profissionais mais preparados tecnicamente, que também é resultado da falta de curso mais técnicos para qualificação — ressalta Inti Mendez.

Quem quiser entrar no ramo pode fazer os cursos na plataforma de ensino online eduK. E através da parceria Meu Negócio Extra, do jornal com a ferramenta, paga mais barato: a taxa mensal cai de R$ 29,90 para R$ 19,90. Para garantir o desconto no acesso às aulas, clique aqui.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Sair da versão mobile