Ícone do site IDNews

Mercandante terá que dar explicações sobre delação de Delcídio

Mercandante terá que dar explicações sobre delação de Delcídio, Dilma já teria convocado uma reunião de emergência com o núcleo político do governo federal para avaliar o impacto da delação premiada

 O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, foi convocado pela presidente Dilma Rousseff para dar explicações sobre a delação do senador Delcídio do Amaral (PT-MS), homologada no STF (Supremo Tribunal Federal), nesta terça-feira (15).

Petistas e ministros entendem que a gravidade da delação pode fazer com que o ministro saia do cargo e responda unicamente pelo ocorrido, na tentativa de preservar a imagem da presidente.

Dilma já teria convocado uma reunião de emergência com o núcleo político do governo federal para avaliar o impacto da delação premiada.

A transcrição de gravação entre o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, e o assessor do senador petista, Eduardo Marzagão, no qual o ex-chefe da Casa Civil oferece ajuda financeira para evitar a delação premiada surpreendeu o Palácio do Planalto.

Delação

A Procuradoria Geral da República recebeu do senador Delcídio Amaral (PT-MS) uma gravação que revela uma tentativa do ministro da Educação, Aloizio Mercadante, de oferecer ajuda política e financeira para evitar que o parlamentar petista firmasse acordo de delação premiada. A conversa entre o ministro e um assessor de Delcídio está relatada na delação do senador divulgada nesta terça (15) pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Sair da versão mobile