Ícone do site IDNews

Peça teatral promovida pela Receita Federal, em parceria com a Uniara, será apresentada nesta quinta, dia 8

Peça teatral promovida pela Receita Federal, em parceria com a Uniara, será apresentada nesta quinta, dia 8
Espetáculo será realizado às 19h, no auditório principal da universidade

08MAR2018 | 8:24   - Assessoria de imprensa da Uniara – 

A peça teatral “A Repartição”, de autoria de Celso Viáfora e direção de Tadeu Di Pietro, será apresentada nesta quinta-feira, dia 8 de março, às 19h, no auditório José Araújo Quirino dos Santos (avenida Dom Pedro II, 660, no Centro), localizado na unidade I da Universidade de Araraquara – Uniara. O evento, gratuito e aberto à comunidade, é promovido pela Receita Federal, em parceria com os cursos de Administração, Economia e Ciências Contábeis da universidade, por meio do Núcleo de Apoio Fiscal – NAF.

“Essa peça, particularmente, é interessante para os alunos das três graduações, pois entra no contexto de educação tributária. Ela traz para o público, de uma forma lúdica e bem-humorada, as dificuldades e a rotina de como se dá a formação do cidadão e dos operadores tributários”, explica o chefe do Departamento de Ciências da Administração e Tecnologia – CAT da Uniara, Eduardo Rois Morales Alves.

Ele lembra que o NAF é uma parceria entre a universidade e a Receita Federal, e que o Núcleo “está em fase de implementação para a prestação de serviços gratuitos à população, de forma a colaborar com os cidadãos mais necessitados”.

Informações sobre as graduações da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Sinopse de “A Repartição” (divulgação – Superintendência Regional da Receita Federal em São Paulo)

Numa repartição da Receita Federal do Brasil, três servidores constroem suas trajetórias. Repressão aduaneira, fiscalização e atendimento são algumas das atividades realizadas no dia a dia da unidade. Dificuldades sempre existem; a busca incansável pelas soluções também.

O momento histórico é delicado. O país precisa, mais do que nunca, que a Receita Federal cumpra seu papel institucional em benefício da sociedade. E é o seu corpo de funcionários – com seus valores, paixões e medos – que escreverá o desfecho desta história.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Sair da versão mobile