Ícone do site IDNews

Pesquisadores do CDMF dedicam artigo ao Professor José Arana Varela 

Pesquisadores do CDMF dedicam artigo ao Professor José Arana Varela
      Trabalho foi publicado no periódico “Journal of Material Sciences & Engineering”

12:17 |IDNews/José Angelo Santilli| 2018AGO31  |

Pesquisadores do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), acabam de publicar um artigo dedicado ao Professor José Arana Varela, falecido em maio de 2016.

O trabalho, intitulado “In situ Formation of Metal Nanoparticles through Electron Beam Irradiation: Modeling Real Materials from First-Principles Calculations” e publicado no periódico “Journal of Material Sciences & Engineering”, foi produzido em parceria entre Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e as espanholas Universidade Jaume I e Universidade de Valência.

O artigo conta com a autoria dos pesquisadores  Juan Andrés, Elson Longo, Amanda F. Gouveia, João P.C. Costa, Lourdes Gracia e Marisa C. Oliveira.

José Arana Varela fez parte da diretoria do CDMF. Professor titular da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, foi membro do conselho superior e Vice-Presidente da FAPESP, membro do Conselho de Tecnologia da FIESP, Diretor da Agência UNESP de Inovação, membro da Academia Internacional de Cerâmica e membro do corpo editorial das revistas: Ceramics International, Science of Sintering, Cerâmica, Materials Research. Publicou mais de 500 artigos em revistas internacionais e mais de 500 trabalhos em Congressos. Orientou e co-orientou mais de 50 teses e dissertações e recebeu mais de 20 prêmios e menções honrosas.

Para acessar o artigo clique AQUI

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Sair da versão mobile