Ícone do site IDNews

Polícia Civil faz operação para prender quadrilha de roubo de cargas

Polícia Civil faz operação para prender quadrilha de roubo de cargas
   Grupo agia de forma violenta com caminhoneiros e roubava de remédios a alimentos

8:44 |GAZETA DO POVO |2018JUL01| - Foto: © Internet

A Polícia Civil realiza, na manhã desta quarta-feira (12), operação para desmantelar uma quadrilha suspeita de roubo de cargas nas estradas do Paraná. O grupo é suspeito também de roubo à residências, sequestro e tráfico de drogas. Serão cumpridos 11 mandados de prisão e outros seis de busca e apreensão em Curitiba e Região Metropolitana.

Segundo a Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba, a quadrilha age de maneira violenta e tem como alvo veículos que transportam os mais variados produtos, desde remédios até alimentos, visando a revenda no mercado negro.

Segundo a polícia, as investigações demonstraram que a quadrilha agia de maneira organizada e se valeu da diversidade de origens e destinos das cargas para manter o esquema. O planejamento envolvia abordagem armada ao caminhoneiro, retenção do condutor até que a carga chegasse ao destino desejado pela quadrilha, para evitar o registro do Boletim de Ocorrência (BO) e a emissão do alerta de roubo, além de questões técnicas, como o desligamento do sistema de rastreamento dos caminhões.

Outra razão que dificultou a investigação dos policiais, segundo a corporação, foi o trânsito das cargas. Como algumas estavam passando pelo estado muitas vezes a ocorrência era feita nos estados de origem ou destino do frete, o que espalhou os registros e complicou a ligação dos crimes.

Os presos responderão por associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo, cárcere privado e roubo.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Sair da versão mobile