Ícone do site IDNews

Prefeitura apresenta LDO 2018 na Câmara Municipal

Prefeitura apresenta LDO 2018 na Câmara Municipal
Presidente da ABATur questiona falta de programação do orçamento 2017 aprovado em 2016

 26MAI2017| 8h50 - /Théo Bratfisch

Representantes da Prefeitura apresentaram aos vereadores presentes, as diretrizes orçamentárias previstas na LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias do Município de Araraquara com previsão de receitas e despesas para 2018 e o PPA – Plano Plurianual 2018-2021, em audiência pública realizada na Câmara Municipal em 25 de maio de 2017. O Executivo deverá encaminhar o PPA até 15 de agosto e a LOA – Lei Orçamentária Anual 2018 até 30 de setembro deste ano, para apreciação e votação do Legislativo.

Na ocasião, foi questionado que até o momento, chegando ao sexto mês de mandato, o Executivo municipal sequer demonstrou a programação do Orçamento 2017 aprovado em 2016 pela Câmara Municipal de Araraquara, considerando-se o empenho de recursos destinados para emendas parlamentares municipais, que foram amplamente discutidas em audiências públicas, apresentadas em tribunas populares e com ampla participação da sociedade civil, inseridas no orçamento municipal. A emenda parlamentar do vereador Elias Chediek prevê a elaboração do projeto técnico do Trem Turístico no valor de R$ 40 mil e a emenda parlamentar da vereadora Juliana Damus no valor de R$ 50 mil para reforma básica de duas casas em área rural para implantação do Museu da Roça de Bueno de Andrada.

Théo Bratfisch, presidente da ABATur – Associação de Bueno de Andrada para Cultura e Turismo Rural, ressaltou que tais projetos, visam o desenvolvimento sociocultural e econômico sustentável que promovem cidadania, trabalho, empregos e renda no meio rural.

Juliana Picoli Agatte, secretária municipal de Planejamento, respondeu que na próxima segunda-feira, dia 29 de maio, a partir das 19h30, na Câmara Municipal, virá apresentar a prestação de contas do primeiro quadrimestre do governo municipal, quando deverá apresentar respostas ao questionamento sobre a execução e o empenho de recursos aprovados no Orçamento 2017.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Sair da versão mobile