AraraquaraSLIDER

Prefeitura apresenta LDO 2018 na Câmara Municipal

Prefeitura apresenta LDO 2018 na Câmara Municipal
Presidente da ABATur questiona falta de programação do orçamento 2017 aprovado em 2016

 26MAI2017| 8h50 - /Théo Bratfisch

Representantes da Prefeitura apresentaram aos vereadores presentes, as diretrizes orçamentárias previstas na LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias do Município de Araraquara com previsão de receitas e despesas para 2018 e o PPA – Plano Plurianual 2018-2021, em audiência pública realizada na Câmara Municipal em 25 de maio de 2017. O Executivo deverá encaminhar o PPA até 15 de agosto e a LOA – Lei Orçamentária Anual 2018 até 30 de setembro deste ano, para apreciação e votação do Legislativo.

Na ocasião, foi questionado que até o momento, chegando ao sexto mês de mandato, o Executivo municipal sequer demonstrou a programação do Orçamento 2017 aprovado em 2016 pela Câmara Municipal de Araraquara, considerando-se o empenho de recursos destinados para emendas parlamentares municipais, que foram amplamente discutidas em audiências públicas, apresentadas em tribunas populares e com ampla participação da sociedade civil, inseridas no orçamento municipal. A emenda parlamentar do vereador Elias Chediek prevê a elaboração do projeto técnico do Trem Turístico no valor de R$ 40 mil e a emenda parlamentar da vereadora Juliana Damus no valor de R$ 50 mil para reforma básica de duas casas em área rural para implantação do Museu da Roça de Bueno de Andrada.

Théo Bratfisch, presidente da ABATur – Associação de Bueno de Andrada para Cultura e Turismo Rural, ressaltou que tais projetos, visam o desenvolvimento sociocultural e econômico sustentável que promovem cidadania, trabalho, empregos e renda no meio rural.

Juliana Picoli Agatte, secretária municipal de Planejamento, respondeu que na próxima segunda-feira, dia 29 de maio, a partir das 19h30, na Câmara Municipal, virá apresentar a prestação de contas do primeiro quadrimestre do governo municipal, quando deverá apresentar respostas ao questionamento sobre a execução e o empenho de recursos aprovados no Orçamento 2017.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *