Ícone do site IDNews

Resultado da Operação Cidade Segura no final de semana

Resultado da Operação Cidade Segura no final de semana

Durante realização da Operação Cidade Segura, iniciada as 18:00 hs de 01Fev16, foram registradas três ocorrências e uma identificação de integrantes do PCC.

A primeira ocorrência teve início as 19:00hs, de posse de informações as equipes diligenciaram ao Condomínio Vitória às margens do Rio Jacaré Guaçu e obtiveram êxito em prender um indivíduo por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, apreendendo uma espingarda calibre 12, um cano sobressalente do mesmo calibre e um cartucho calibre 12.

O morador armazenava a referida arma para um indivíduo conhecido pela alcunha de LAGOA, integrante do PCC e morador na cidade de Matão. Emerson Aristides de Andrade foi autuado em flagrante delito, declarou em seu depoimento que a arma é de propriedade de Aloísio Melo dos Santos (LAGOA), foi colocado em liberdade após pagamento de fiança no valor de R$ 2.700,00.

Em seguida, as equipes foram até outro rancho no mesmo condomínio, que segundo denúncias é de propriedade do vulgo “LAGOA”, e lá abordaram  três indivíduos moradores na cidade de Araraquara, integrantes do PCC, suspeitos de roubos de carga e roubos em propriedades rurais.

Faziam churrasco e eram acompanhados de cinco prostitutas de Araraquara.
Estavam em posse de  um veículo Corolla e outro Fiat Estilo.
Consultados os antecedentes criminais, foram fotografados para inclusão em bancos de dados.
Foram identificados como FLÁVIO ROBERTO THEODORO (Merréis), REINALDO PEREIRA DA SILVA e ANTONIO CÉSAR DIAS (Toninho).

Em seguida as equipes deslocaram à Vila dos Bancários, onde tem intenso tráfico de drogas e iniciaram saturação.
Às 22:30 hs depararam com uma adolescente de 17 anos transportando uma bolsa e fizeram abordagem. No interior da bolsa foram localizadas 37 gramas de maconha e documentos pessoais de dois presidiários e da esposa de um deles.
Foi apurado que devido à saturação, a adolescente transferiria a droga de local a mando de M.C.L.N., esposa de E.F.O. e nora de P.C.O. atualmente presos por tráfico de drogas.
Registrado no DP ato infracional de tráfico de drogas, sendo também os três maiores de idade indiciados por tráfico de drogas e associação.

A adolescente foi liberada à sua genitora.  Durante saturação nos Bairros Jd Taquaral e Vila Simões, as equipes receberam denúncia que dois indivíduos vendiam drogas defronte à uma residência. Abordaram os dois indivíduos e localizaram 26 pedras de crack, 20 reais e dois celulares. L.S.J. (Di menor) e A.J.S.P.foram conduzidos ao DP e autuados em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas e associação.

Recolhidos ao CDP de Taiúva.

Da redação

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Sair da versão mobile