Ícone do site IDNews

Seara Gourmet sugere receita deliciosa para os amantes de bacon  

Seara Gourmet sugere receita deliciosa para os amantes de bacon  

IDNews | Brasil | Seara Gourmet | Daniela Nogueira

Com o movimento #BaconLovers, a Seara Gourmet, linha de produtos premium da Seara Alimentos,  convoca os amantes de bacon a expressarem o seu amor pelo produto, com muito sabor. Usando uma linguagem moderna e divertida, a marca sugere a deliciosa receita de Bolinhas de queijo com bacon e pistache.

IDN/Gastronomia

Receita e Imagem: Seara Gourmet

Tempo de preparo: 50 min

Rendimento: 4 a 6 porções

  

RECEITA: Bolinhas de queijo com bacon e pistache 

 

Ingredientes:

 

Modo de preparo:

1) Para a massa: em uma panela, coloque a água, a gordura do bacon e leve ao fogo médio para ferver. Quando estiver fervendo, adicione 1 e 1/2 xícara de chá de farinha de trigo, mexendo sempre até engrossar e soltar do fundo da panela. Retire do fogo e deixe esfriar.

2) No recheio: em uma tigela, misture o queijo, o bacon picado frito e o pistache, e reserve.

3) Para a montagem: retire pequenas porções da massa, abra na palma da mão, formando um disco, coloque uma colher de chá do recheio, feche bem e enrole. Repita o processo até terminar a massa. Passe as bolinhas na farinha de trigo restante, depois passe no ovo e para finalizar passe na farinha de rosca.

4) Por último, frite em óleo quente até dourar, retire do óleo, coloque sobre papel toalha para tirar o excesso de gordura e sirva a seguir.

 

Sobre a Seara

Presente há mais de 60 anos nos lares brasileiros, a Seara é uma empresa de alimentos que tem como pilares estratégicos a Qualidade e a Inovação. A companhia dedica todos os seus esforços para oferecer produtos de qualidade que levem sabor, praticidade e inovação à mesa do consumidor. Tem em seu portfólio global as marcas Seara, Seara Gourmet, Seara Nature, Seara DaGranja, Seara Turma da Mônica, Big Frango, Nhô Bento, Frangosul, Pena Branca, LeBon, Zeina, Massa Leve, Doriana e Delicata. Atualmente, a empresa conta com mais de 1.500 produtos ao redor do mundo (700 SKUs no Brasil), nos segmentos de aves e suínos (congelados e in natura), industrializados, alimentos preparados, embutidos, food service e margarinas. Exporta para mais de 130 países e possui certificações internacionais de excelência em produção. Recentemente, além de entrar em novas categorias, como meatless, Frangos Orgânicos e Seara Nature, a companhia trouxe um novo significado para qualidade, que vai muito além de seus produtos: a qualidade das relações humanas, por meio da campanha “Não É Só Sobre Comida”.

 

Sobre Seara Gourmet

Seara Gourmet é uma linha de produtos premium da Seara Alimentos, que apresenta produtos com qualidade superior por conta da seleção especial de matérias-primas e por ter processos produtivos diferenciados, com etapas artesanais, inovadoras, além de contar com produtos importados em algumas receitas, conferindo textura e sabor diferenciados. A linha completa apresenta Frios Especiais (Copa, Presunto de Parma e Salame), Hamburgueria (Polpetone, Hambúrgueres de Picanha, Angus, Frango empanado, Mix de Cogumelos, Mix de Pimentas e Tradicional), Pratos Especiais (Costela Suína e Lombo Fatiado com Molho Barbecue), Linguiças Especiais e Salsichas Alemãs.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Sair da versão mobile