Ícone do site IDNews

Thainara Faria promove ação sobre “Consciência Negra”

Thainara Faria promove ação sobre “Consciência Negra”
As informações transmitidas aos cidadãos abordaram temas como preconceito, racismo institucional, procedimentos legais de…

31JAN2018|  7:26   -  IMPRENSA CAM - Foto: ©Câmara Municipal de Araraquara 

Marcando o lançamento de um novo projeto, chamado “12 Meses de Consciência Negra”, a vereadora Thainara Faria (PT) organizou, nesta quarta-feira (31), um trabalho de conscientização étnico-racial, em frente ao prédio da Câmara Municipal. A atividade contou com diálogos e distribuição, para a população, de 400 panfletos informativos da Defensoria Pública do Estado do Estado de São Paulo. A Assessoria Especial de Políticas LGBT da Prefeitura foi parceira do ato e trabalha um projeto relacionado, intitulado “Negras e Negros LGBT”.

As informações transmitidas aos cidadãos abordaram temas como preconceito, racismo institucional, procedimentos legais de combate à discriminação e legislação relacionada, além de divulgar o trabalho da Defensoria, através do “Núcleo Especializado de Combate à Discriminação”.

“Ressaltar a questão do preconceito em relação à comunidade de negras e negros LGBT é fundamental, pois eles sofrem uma somatória de discriminações”, destacou a assessora especial de Políticas LGBT, Filipe Brunelli.

Para Thainara, esse é apenas o começo. “Organizaremos atividades todos os meses para problematizar esse tema e divulgar informações. Os cidadãos podem acompanhar a programação e os trabalhos já realizados através das redes sociais do mandato e da mídia em geral.”

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Sair da versão mobile