Ícone do site IDNews

Veja como economizar bateria em smartphones com sistema Android

Veja como economizar bateria em smartphones com sistema Android
Uma das maiores reclamações dos usuários sobre os smartphones é a pouca durabilidade da bateria

9:37| 22/08/2016
Smart - Aplicativos

É comum chegar ao final do dia e ficar sem bateria no celular? Ou quando chega a 5%, a bateria não aguenta nada? Pois para aqueles que usam smartphones com sistema operacional Android, existe uma maneira de contornar o problema, revela o site Tech Tudo.

Através do app gratuito ‘Otimizador de tempo de bateria’, o usuário pode melhorar o uso da carga do seu smartphone. Através do aplicativo, é possível fechar outros apps que estejam funcionando em segundo plano e também é possível ver quanto tempo de bateria resta no total, entre outras funcionalidades.

Para baixá-lo, basta acessar a ‘Play Store’. Na tela, o app pode aparecer como ‘Battery Time’, uma vez que o software está em inglês.

Na tela principal do aplicativo é possível ver o tempo total de bateria que lhe resta e, se carregar na seta que se encontra por baixo, pode ver quais as funcionalidades que estão consumindo mais bateria (como o Wi-fi ou os vídeos).

Se pretende que o app otimize a bateria automaticamente, basta tocar no círculo da tela principal. Se não quiser fechar alguma função que o app sugerir, basta clicar em ‘Skip’; para desativá-la, é só clicar em ‘Turn off’.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Sair da versão mobile