Gastronomia & Saúde

Três maneiras de comer chocolate sem culpas

Três maneiras de comer chocolate sem culpas

No Dia Mundial do Chocolate, o Mercadão sugere formas mais saudáveis de celebrar a data


Hoje é o Dia Mundial do Chocolate – uma tentação que, quando ingerida de forma equilibrada, pode ter inúmeros benefícios, tais como aumentar a sensação de bem-estar ou melhorar a função cerebral.

O Mercadão – marketplace de entregas rápidas, sugere três maneiras de comer chocolate sem culpas:

Espeto de fruta com cobertura de chocolate: “para os amantes de fruta esta é uma opção diferente e divertida. Primeiro é necessário escolher uma tablete de chocolate amargo, com pelo menos 70€% de cacau. De seguida, cortar em rodelas as fruta a gosto, colocá-las no espeto e, após derreter o chocolate em banho-maria, mergulhar no chocolate. Depois de mergulhadas, basta retirá-las e colocá-las numa superfície antiaderente para esfriarem. Depois de frias, é disfrutar”.

Sorvete de morango e chocolate: “para os fãs de sorvete, esta é uma opção fácil e rápida. Basta congelar morangos maduros (ou outra fruta a gosto), após umas horas no congelador, retirá-los, juntar chocolate magro ou cacau em pó, uma colher de leite magro e triturar tudo num liquidificador. Emseguida, é saborear”.

Mousse de chocolate: “esta mousse leva apenas dois ingredientes: um tablete de chocolate amargo e 6 ovos. Primeiro é necessário bater as claras em neve e reservar. Em seguida, derreter o chocolate e juntar as claras. Depois de misturados, juntar as claras em neve e misturar cuidadosamente. Por fim, levar a geladeira”.

| IDNews® |Via NMBR |Brasil|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *