Internacionais

Síria: Cinco mortos devido a bombardeamentos da aviação russa

Síria: Cinco mortos devido a bombardeamentos da aviação russa

| IDNews |Via Notícias ao Minuto |Brasil|

Os aviões russos “cometeram, de novo, um massacre” ao bombardear a cidade de Bala, situada a oeste de Alepo, matando um homem, a mulher e três filhos

IDN/Internacional

Pelo menos cinco pessoas da mesma família, três das quais crianças, morreram hoje na sequência de bombardeamentos da aviação russa, no oeste da cidade de Alepo, na Síria, anunciou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

Os aviões russos “cometeram, de novo, um massacre” ao bombardear a cidade de Bala, situada a oeste de Alepo, matando um homem, a mulher e três filhos, refere o OSDH, em comunicado, citado pela agência de notícias espanhola EFE.

Esta organização não-governamental, sediada no Reino Unido, mas com uma grande rede de colaboradores na Síria, conta que o ataque ocorreu pouco depois da meia-noite, acrescentando que os bombardeiros russos e do exército sírio prosseguiram nas primeiras horas de hoje também na cidade de Idlib, o último bastião da resistência ao regime sírio.

Em 12 de janeiro último, a Turquia, que apoia a oposição ao regime sírio, anunciou a cessação das hostilidades na província vizinha de Idlib, uma trégua que negociou com a Rússia, principal aliado do governo do presidente sírio, Bashar al-Assad.

Desde setembro de 2015, a Rússia participa do conflito sírio em apoio ao regime do Presidente Bashar al-Assad, enquanto a Turquia apoia várias milícias contra o regime.

Apesar do cessar-fogo anunciado em 12 de janeiro e do estabelecimento de corredores humanitários, a ONU informou na sexta-feira, em comunicado, que civis continuam a ser bombardeados por forças sírias e seus aliados, por um lado, e por rebeldes e ‘jihadistas’, por outro.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *