Politica

Márcia Lia participa da posse da nova reitoria da Unesp

Márcia Lia participa da posse da nova reitoria da Unesp
Deputada destaca importância da renovação e da posse de reitor e vice oriundos do interior de São Paulo

17JAN2017| 11.21
Assessoria Dep. Márcia Lia

A deputada estadual Márcia Lia participou, na tarde desta segunda-feira, 16, da posse da nova reitoria da Universidade Estadual Paulista (Unesp), realizada na capital paulista. A deputada considerou o momento especial com a posse do professor doutor Sandro Valentini para reitor e o professor doutor Sérgio Nobre, ambos oriundos de campus do interior, para a reitoria da universidade. Valentini é oriundo da Faculdade de Ciências Farmacêuticas, em Araraquara, e Nobre, do campus de Rio Claro. O novo mandato é para o quadriênio 2017- 2021.

 “O reitor e o vice conhecem a universidade, suas carências e potencialidades, tanto, que foram os preferidos da comunidade escolar, em votação que definiu a lista tríplice. O governador Geraldo Alckmin foi muito feliz na escolha”, afirmou a deputada. Márcia Lia destacou que a Unesp cumpre um papel importante, integrando o ensino público o interior de São Paulo: “A universidade abriu muitas oportunidades aos nossos jovens e precisa de novas ideias, de valorização de sua comunidade”.

Para a deputada, apesar da redução orçamentária para as universidades públicas, que também atinge a Unesp, a renovação na reitoria é um momento de esperança. “Acreditamos que não faltará diálogo. Há muitas carências, mas é importante que a comunidade escolar seja ouvida, participe e que haja um esforço na busca das soluções”, afirmou.

Sandro Valentini foi vice-diretor e diretor da Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF), campus de Araraquara. Com vasta experiência acadêmica é formado em Farmácia-Bioquímica pela Unesp, na qual ingressou como auxiliar de ensino em 1987. Tem mestrado em Microbiologia e Imunologia pela Unifesp, doutorado em Bioquímica pela USP, doutorado no Massachusetts Institute of Technology – MIT/EUA, pós-doutorado na Harvard University/EUA, livre-docente em Microbiologia e professor titular em Microbiologia e Biologia Molecular. Bolsista de produtividade em pesquisa do CNPq.

 A deputada Marcia Lia fez questão de prestigiar o novo reitor e parabenizou a comunidade unespiana por essa nova fase. “A renovação é fundamental para os atuais desafios que a educação universitária requer”, afirmou a deputada. A parlamentar colocou o mandato à disposição da nova reitoria, bem como para a defesa das demandas das universidades públicas no Estado de São Paulo. A deputada estadual é membro efetivo da Comissão de Educação e Cultura na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *