Brasil

Chuva forte interdita casas na zona sul do Rio de Janeiro

Chuva forte interdita casas na zona sul do Rio de Janeiro

Houve queda de um muro de contenção no Pavão-Pavãozinho


A chuva forte que caiu sobre a zona sul do Rio de Janeiro durante a madrugada de hoje (29) causou deslizamento de terra na comunidade do Pavão-Pavãozinho, em Copacabana. Várias ruas do bairro ficaram alagadas, assim como em Botafogo e na Lagoa.

Segundo a Defesa Civil municipal, um muro de contenção caiu, gerando deslizamento de barreira de grandes proporções no Pavão-Pavãozinho. O órgão constatou risco iminente de desabamento de três imóveis multifamiliares e interditou oito casas, onde residiam dez famílias. A Defesa Civil fará hoje uma nova vistoria no local ainda pela manhã.

O Rio entrou em estágio de atenção às 23h40 de ontem, devido ao acionamento de sirenes no Cantagalo, Pavão-Pavãozinho, Cabritos, Babilônia e Chapéu Mangueira, todos na zona sul.

Segundo o Centro de Operações da prefeitura, o registro de chuva superou 10 milímetros em 15 minutos nas estações Copacabana (10,4mm) e Urca (10,4mm). O estágio de atenção é o terceiro em uma escala de cinco e significa que uma ou mais ocorrências impactam o município.

Mais chuvas hoje

De acordo com o Alerta Rio, o tempo permanece instável ao longo do dia, com previsão de chuva fraca a moderada isolada a qualquer momento e ventos fracos a moderados. A temperatura permanece estável em relação a ontem, com mínima de 18°C e máxima de 28°C.

Para amanhã, a previsão é que o tempo permaneça instável, com chuva fraca em pontos isolados durante a madrugada e pela manhã. Entre sábado (1º) e segunda-feira (3), um sistema de alta pressão no oceano volta a influenciar o tempo na cidade e não há mais previsão de chuva. As temperaturas estarão em elevação.

Edição: Kleber Sampaio

| IDNews® | EBC | Agência Brasil | Brasília|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *