Araraquara

Obras de autores locais passam a integrar acervo da biblioteca da Câmara Municipal

Obras de autores locais passam a integrar acervo da biblioteca da Câmara Municipal

Dois exemplares foram entregues ao vereador Aluisio Boi


O presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Aluisio Boi (MDB), recebeu na tarde desta quarta-feira (9), das mãos da vereadora Fabi Virgílio (PT), que fez a entrega oficial, exemplares dos livros ‘Conselho Tutelar Autônomo e Popular’, de José Lopes Nei, e ‘Crianças e a Quarentena – Como Aprender?’, idealizado por Sônia Guzzi.

Fabi Virgílio, ligada ao setor cultural da cidade, detalha que o livro ‘Conselho Tutelar Autônomo e Popular’, escrito por Nei, que é conselheiro tutelar, retrata a autonomia do Conselho e a importância da participação da sociedade civil. Já, ‘Crianças e a Quarentena – Como Aprender?’ traz como protagonistas as crianças, que se expressam e relatam como estão vivenciando esse período tão diferente, que é a quarentena, enfrentando o isolamento e o afastamento social.

“Em Crianças e a Quarentena são abordadas três linhas:  o impacto na vida dos professores, com vários depoimentos; o impacto na vida das mães, quando elas falam desse novo reconfigurar da vida e, por fim, a ação com as crianças”, informou Fabi.

“Fico feliz com iniciativas como essa, que agregam valor ao que é nosso, é de Araraquara. Essas obras literárias de autores locais doadas para a Câmara são muito valorizadas por nós e passam a compor a partir de agora a biblioteca da Casa de Leis. São registros que ficarão para a posteridade”, disse Boi, agradecendo a iniciativa da vereadora e dos autores dos livros, assim como da Editora Independente Empório Inventivo, que também é de Araraquara. O vereador Edson Hel acompanhou o encontro.

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *