Araraquara

Obras no CER do Parque Infantil estão na mira de fiscalização 

Obras no CER do Parque Infantil estão na mira de fiscalização 

Vereador Rafael de Angeli (PSDB) protocolou requerimento questionando valores diferentes do previsto, prazos e contrapartidas com construtora na cidade


Com 80 anos, sendo o mais antigo da cidade, e atendendo cerca de 200 crianças, o Centro de Educação e Recreação (CER) “Leonor Mendes de Barros”, localizado no Parque Infantil, no Centro de Araraquara, ganhou uma reforma estrutural, concebida pelo Orçamento Participativo. A creche sofria com problemas de infiltração, galhos de árvores, pavimentação e segurança. Pais de alunos da unidade já haviam relatado isso ao vereador Rafael de Angeli (PSDB), em abril de 2017. O parlamentar chegou a fazer uma visita de fiscalização na casa alugada para sediar o CER, em fevereiro de 2019, durante o período da reforma, localizada na Avenida Circular Mário Arita.

O investimento anunciado em 2019, era de R$ 696 mil, em contrapartida da empresa Vitta Residencial Incorporadora e Construtora. No entanto, recentemente, a Prefeitura anunciou que a unidade de educação infantil recebeu, na verdade, investimento de R$ 1,3 milhão, e que as obras estão próximas de serem concluídas.

Considerando ainda a atual situação da pandemia, que as aulas presenciais tiveram retorno parcial em abril, e que, a partir de agosto, está previsto um aumento no percentual de alunos nas unidades escolares, Angeli apresentou o Requerimento nº 625/2021 ao Executivo, no dia 8 de julho, com diversos questionamentos.

O vereador indaga qual foi a contrapartida acertada com a empresa Vitta Residencial Incorporadora e Construtora para a reforma do local; o valor previsto e o valor real investido na obra e, se existe diferença, porque ela ocorreu e qual a origem do valor. Ele pede ainda informações sobre a previsão para o término da reforma e a atual previsão; as medidas preventivas que estão sendo tomadas nas aulas presenciais que ainda estão ocorrendo na casa alugada temporariamente em substituição da unidade; a quantidade de crianças que estão sendo atendidas atualmente na casa alugada e se ela é adequada às medidas sanitárias para evitar a transmissão do novo coronavírus (Covid-19); o planejamento para o aumento no número de alunos no retorno gradativo às aulas se a obra ainda não estiver finalizada; e os valores gastos até o momento com o aluguel do imóvel.

O parlamentar entende que precisa dar respostas mais concretas aos pais dos alunos do CER do Parque Infantil. “Os pais das crianças têm nos cobrado sobre o andamento das obras e, somado a isso, queremos fiscalizar as negociações e prazos estabelecidos pela Prefeitura”, explica.

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *