Araraquara

Executivo justifica obra atrasada do novo prédio do Corpo de Bombeiros 

Resposta é para Requerimento de autoria do vereador Lineu Carlos de Assis (Podemos)


No início de dezembro, o vereador Lineu Carlos de Assis (Podemos) protocolou o Requerimento nº 1.118/2021, que solicita informações sobre a construção do prédio que deveria abrigar o 3º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Araraquara, mas ainda não foi concluída.

Assis considerou que as obras tiveram um investimento total de R$ 2.583.111,85, sendo realizadas com “recursos do povo de Araraquara”, e argumentou que a construção teve início em abril de 2021, com prazo de 240 dias para conclusão, ou seja, até o início do mês de dezembro. O parlamentar alegou que a obra, no entanto, não está nem perto de ser concluída e que o prazo provavelmente não seria cumprido.

A partir desses apontamentos, Lineu perguntou à Prefeitura qual a razão do atraso na obra, se já está sendo estudada uma prorrogação no prazo, em caso afirmativo, qual é a nova previsão de entrega, e se a obra será concluída com o valor inicialmente previsto, ou se haverá um aumento no valor do investimento com a prorrogação do prazo.

Em resposta, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos informou que o atraso da obra se deu por conta do momento de calamidade, que demanda compreensão quanto às dificuldades de logística e de escalas de revezamento (profissionais de diversos setores estão em home office e afastados por segurança). Alegou também que a empresa já solicitou a prorrogação do prazo, de 180 dias, sob o protocolo nº 47.519/2021, e que foi protocolado em setembro o pedido de alteração de preços, sendo parcialmente atendido e gerando um aumento de R$ 668.781,77 no valor inicialmente contratado.

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *