AraraquaraSLIDER

Vereador encaminhará demandas de dois CERs e uma EMEF

Vereador encaminhará demandas de dois CERs e uma EMEF
Já no Centro de Educação e Recreação Cyro Guedes, o quesito segurança preocupa

31MAR2017| 7:49 – Bruna F. Rodrigues  - Imprensa CAM

Preocupado com a situação da educação de uma forma geral, o vereador Magal Verri (PMDB) visitou os Centros de Educação e Recreação (CER) Maria Enaura Malavolta Magalhães, no Vale do Sol, e Cyro Guedes Ramos, no Santa Angelina, e a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) José Roberto de Pádua Camargo, Jardim Dom Pedro.

No CER Maria Enaura, a diretora Maria José Deliquiavi Oliveira destacou algumas dificuldades operacionais, além de uma erosão no pátio da escola. Ela também expôs um problema relacionado a duas salas, uma para recreação e outra para lavanderia, que foram conquistadas no Orçamento Participativo há alguns anos e começaram a ser construídas, porém, estão inacabadas.

Já no Centro de Educação e Recreação Cyro Guedes, o quesito segurança preocupa. O alambrado do local foi danificado e está reparado com ferros e arame, o que pode acabar machucando as crianças, segundo a diretora Inéia Paula Amorim. A escola também apresenta demandas como a construção de um depósito para o lixo, o conserto do portão e manutenção do playground, além da colocação de bancos na quadra.

Na EMEF José Roberto, há alguns pontos que precisam de melhorias, como a construção de duas novas salas de aula para que seja possível aumentar o número de alunos, que hoje é de 180. A escola também solicita a instalação de ar condicionado na sala de informática e a cobertura da entrada, pois, segundo a diretora Luciana do Rosário Marquezini, atualmente os alunos enfrentam a chuva nesta área.

Magal enviou as solicitações para as secretarias competentes e colocou o gabinete à disposição para possíveis demandas futuras.

Fotos: https://flic.kr/s/aHskWYUK9H

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *