Esportes

Facebook terá jogos exclusivos de Palmeiras e Flamengo na Libertadores

| IDNews | Folhapress | Via Notícias ao Minuto  |

Por contrato, a Conmebol prometeu escalar clubes brasileiros em pelo menos cinco das seis rodadas da fase de grupos da Libertadores do ano que vem

Uma das grandes novidades da Copa Libertadores de 2019 será a transmissão de algumas partidas exclusivamente no Facebook. Times como Flamengo e Palmeiras terão partidas difundidas na rede social, segundo apurou a reportagem.

Por contrato, a Conmebol prometeu escalar clubes brasileiros em pelo menos cinco das seis rodadas da fase de grupos da Libertadores do ano que vem, nas noites de quinta-feira, em que os jogos serão exclusivos da rede social.

A transmissão das partidas será em português, mas até o fim do ano será definido qual produtora deverá tocar essa questão. A exibição também deu uma pequena confusão entre as concorrentes.

O Facebook queria repetir a parceria que tem com o Esporte Interativo na Liga dos Campeões e transmitir os jogos através de sua conta na rede social, contando também com a equipe de jornalistas do projeto esportivo da Turner.

Porém, a Fox, que também adquiriu os direitos de transmissão da Libertadores, questionou esse ponto e argumentou que a exibição pelo Facebook deveria ocorrer usando equipe da própria Fox ou do SporTV, no mesmo esquema de parceria com o EI.

A rede social, por fim, decidiu que contratará uma produtora para exibir as partidas. A definição dela deve ocorrer até o fim deste ano.Confrontos da fase de grupos que serão transmitidos no Facebook:

Rodada 1: Huracán x Cruzeiro

Rodada 2: Atlético-PR x Jorge Wilstermann

Rodada 3: Universidad Católica x Grêmio

Rodada 4: Flamengo x Bolívia 2 (Royal Pari ou San Jose)

Rodada 5: G2 x Palmeiras

Rodada 6: Boca Juniors x Atlético-PR

Com informações da Folhapress.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *